Lc.24:49d

“…, até que do alto sejais revestidos de poder”

O Pai não deixaria de cumprir a Sua promessa, o poder do alto viria abundantemente, porém, a busca pelo poder não aconteceria como em um passo de mágica, ou como que de elevador, ela viria na escada da urgência, chamada: obediência.

A senha para o poder do alto é insistir em um caminho que rompa o limite entre a minha vontade de ser cheio do Espírito Santo, e a vontade da minha carne em me fazer desistir pela busca.

Se desejo ser cheio do Espírito Santo, o caminho é mesmo a perseverança no que é santo, puro, amável. (Fl.4:8)

Se desejo ser cheio do Espírito Santo, viverei muitas privações e até provações, mas o poder virá. (At.14:22)

Se desejo ser cheio do Espírito Santo, respirarei mais oração, adoração, consagração, policiamento pessoal. (1Tm.4:16)

Se desejo ser cheio do Espírito Santo, vou precisar romper a preguiça na meditação da Palavra, vou precisar cortar, se preciso for relacionamentos que me afastam de Deus, e da sua vontade. (At.26:19)

Lucas escreve que, deveria haver uma renúncia afim de que a expectativa pelo poder não fosse frustrada. Ele escreve “até que”.

Até quando irei buscar? “Até que” você rompa a preocupação com a busca e foque o resultado da busca.

Davi pediu uma coisa e depois escreve que buscou esta coisa. (Sl.27:4), o problema porque não recebemos algo é que até pedimos mas, queremos buscar tudo de uma vez e não uma de cada vez. Se não conseguimos buscar uma como buscaremos outras?

A expectativa pelo poder deve tomar conta de sua alma. Seus pensamentos em uma busca a Deus devem ser permeados de que a qualquer momento Ele virá com o poder do Alto.

Fique ligado (a) durante o “Pré-Pentecoste”, pois você sentirá até cansaço (Gn.15:11), até desejará saber que horas são, ou se alguém está preocupado com você. Se desligue, concentre-se, fale a Deus sobre sua sede, e abra sua alma para o toque do Espírito deixa a lágrima rolar, deixe Deus falar, e o Espírito irá se manifestar em seu favor.

O que tem para acontecer em sua vida não vem do Norte, do Sul, do Leste ou Oeste, aliás, a palavra em Ezequiel 37:9 diz que o Espírito assopra dos quatro ventos, ou seja, vento, você não sabe de onde vem e nem para onde vai (Jo.3:8; Ec.1:6) assim será para sua vida!

Rompa limites, por causa da promessa do Pai!

É do Pai das Luzes, É do Altíssimo, É do mesmo lugar que vem a sabedoria (Tg.1:5; 3:17), é do mesmo lugar que vem a exaltação (Sl.75:6) é do mesmo lugar que vem a autoridade.(Jo.19:11)

É do Alto que vem o Espírito Santo. (At.11:15)

Portanto, rompa limites para uma vida mais profunda com Deus.

Rompa o limite da dúvida, da acusação de pecados já perdoados, da fraqueza, da inferioridade achando que isso é só para os outros.

A promessa do Pai é para você!

Se estás sendo edificado(a) Compartilhe!

Deixe seu comentário:
Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
Casado, pai e serve a Deus na AD Perus Catedral.
EBFO 2019