Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes?

At.19:2

E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.

A experiência da salvação é fruto da graça do Senhor Jesus, por obra do Espírito Santo, graças ao projeto indestrutível e amoroso do Pai Eterno.

Desfrutar da salvação é uma experiência ímpar de cada crente. Viver o plano de perfeito de Deus, estabelecido antes da fundação do mundo é indescritível, a qualquer que foi alcançado pelo Seu muito amor com que nos amou. Agora ter uma experiência pentecostal deve ser a meta diária de cada cristão.

Quando Paulo chegou á cidade Éfeso, onde para se viver ali, tinha que ser santo e fiel em Cristo (Ef.1:1), ele levou a notícia de uma experiência mais profunda com Deus.

Eram irmãos, salvos em Cristo porque criam, mas ainda faltava o conhecimento de uma experiência pentecostal. Eles conheciam o batismo de João. Eles viviam o arrependimento, porém eles ainda não haviam provado do Dom do Espírito Santo.

Você sabe que uma profunda comunhão com Deus pode subir de nível, se você ter o poder o Espírito Santo.

Não é o assunto, mas eles já tinham o Espírito Santo, porque eram filhos, (Rm.8:14), mas não tinha o dom distribuído, dado, derramado, pelo Espírito.

Nosso contentamento por ser salvo é satisfatório sim, porém, existe um nível maior para a produção no reino. Lembrando que, dom não salva, e não dá garantia de salvação a ninguém.

Se você crê, você pode receber o Poder do Espírito Santo.

Jesus disse “Falarão novas línguas”. Tanto Paulo, como outros apóstolos acreditavam na promessa do Espírito Santo, na manifestação dos dons espirituais. Existiam sim, curas, libertações, revelações, cânticos espirituais, salmos, mas havia também línguas estranhas.

É inseparável o poder do Espírito Santo sem a manifestação de fruto e dons!

Se você crê, você pode recebê-lo, você pode falar em outras línguas, você pode profetizar; porém, conforme o Espírito lhe conceder, no que for útil, e principalmente no que for para edificação.

Ouça hoje a voz das Escrituras! Creia nas Escrituras! Pois está escrito por João as Palavras de Jesus “quem crê em mim, como diz as Escrituras, rios de água viva correrão do seu ventre”(isso dizia do Espírito Santo)” Jo.7:37-38

Está escrito que, pela imposição das mãos de Paulo uns doze varões, viveram o mover do Espírito Santo e falavam línguas e profetizavam.

Se você crê em Cristo e na obra da Salvação, glória Deus.

Se você crê em Deus e no seu infalível plano Divino, glória Deus.

Se você já desceu às águas, e cumpriu a justiça de Deus, vivendo em novidade de vida, que te falta?

Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes?

Seja intenso em uma vida com o Espírito Santo.

Deixe seu comentário:
Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
Casado, pai e serve a Deus na AD Perus Catedral.
EBFO 2019