CAMP foi encerrado com mais de meia centena de almas convertidas ao Senhor
A edição 2017 do Congresso de Adolescentes do Ministério de Perus (CAMP), voltou a fazer diferença em meio às vidas dos que tomaram parte no grande acontecimento espiritual, reservado ao segmento infanto-juvenil, ou adolescentes. No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8.069, de 1990, considera criança a pessoa até 12 anos de idade incompletos e define a adolescência como a faixa etária de 12 a 18 anos de idade (artigo 2o). Perdurou de 16 a 18 de junho.
Liderado pelo pastor André Bueno em nível nacional, o CAMP conta com um corpo diretivo amplo, que auxilia o líder, mediante realizações de diversos congressos preparativos celebrados nos quatro cantos do Brasil, sob a denominação de pré-CAMP.
O final de semana reservou muitas emoções aos milhares de adolescentes que estiveram na sede (inter) nacional da AD Perus. Na realidade, para boa parte dos líderes presentes ao evento, a edeição consagrou-se como a maior de todos os tempos em se tratando de comparecimentos. Basta dizer que não precisou fazer tanta força para que a categoria superlotasse a Catedral durante cultos.
Após cultos marcantes celebrados na sexta-feira (abertura) e nos períodos matinal e vespertino do sábado, o trabalho ocorrido no período noturno foi algo inesquecível. Pela desenvoltura do culto, quando a liturgia se processou sob a vontade divina. A glória do Senhor foi experimentada por todos quantos abriram verdadeiramente os corações e ‘mergulharam no rio de benção’ que fez jorrar o Senhor.
Louvores e adorações magníficas. O vocal, formado por adolescentes de São Paulo, interior e de outros estados, surpreendeu tamanha aplicação para com a causa santa. Acompanhado pela orquestra (também formada por adolescentes!), evidenciou canções que retrataram a presença do Espírito Santo. Jesus foi devida e merecidamente entronizado e as emoções afloraram.
Antes do pastor Randy Johnson pregar com a costumeira veemência e inspiração, o caminho foi ‘preparado’ por conta de adoradores de talentos, como fizeram Delino Marçal e David Lima. Foi glória e manifestações pentecostais em escala ampliada, tomando vidas e consolidando de vez o excelente momento que atravessa o ministério dos adolescentes em meio a AD Perus.
Domingo pra não ser esquecido
Após ter aberto um hiato no período matinal (ocorreu o batismo nas águas na parte da manhã), a igreja voltou a reunir-se no período noturno, culto dedicado novamente ao ministério dos adolescentes. A glória que se mostrou presente desde a abertura da festa, decidiu dar continuidade ao gostoso sentimento em se buscar a face de Cristo e dele receber imediatas respostas. Foi assim nos louvores do vocal e dos adoradores Álvaro Tito, coral “Corbã” e Midian Bueno. Cada qual ao seu estilo, importante peça perante a grande engrenagem espiritual que funcionou de maneira perene.
Na ministração, o Eterno mostrou que os clamores e todo o processo preparatório que cada líder e mesmo os adolescentes se submeteram tinha o por quê de ser. Munido de uma palavra poderosa, azeitada no óleo santo da unção, o pastor Rafael Belo apenas foi mais um instrumento a ser usado no processo espiritual concebido pelo Salvador. Além dos renovados, 53 aceitaram a fé, convertendo-se de seus errantes caminhos.