Adolescentes vão impactar ao cumprirem propósitos

Pastor Elias Cardoso: “Use tudo isso que Deus está fazendo agora, nesses dias para impactar na sociedade, na sua casa, na sua família, nos seus negócios, em tudo, na sua escola, nas oportunidades”

Nenhuma força humana seria capaz de congregar centenas de adolescentes em um templo, durante todo um dia. Apenas o mover sobrenatural do Espírito de Deus justifica isso. Depois do culto na tarde de sábado, quando se multiplicaram os relatos de batismos no Espírito Santo, os adolescentes permaneceram para o culto à noite e outros tantos se ajuntaram para viver um momento único na presença de Deus.

“Vale a pena todo esforço e dedicação que a liderança faz em favor destes adolescentes”, afirma o pastor André Bueno, coordenador geral do Camp Brasil. “Não podemos e não vamos ceder ao desânimo. Quem nos fez o chamado foi o Senhor. Ele nos sustenta, orienta, dá estratégias. O controle é dEle e nós confiamos no que recebemos de sua parte”, afirma.

O pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, destacou que o tema deste ano lança os adolescentes diante de uma escolha. “Ou você impacta as pessoas, ou você é impactado”. Ele chamou a atenção para o uma preocupação de quem faz oposição à igreja de Cristo. O presidente frisou que há uma preocupação com o crescimento da igreja e o fato de que muitos cristãos fieis estejam ocupando funções estratégicas. “O Brasil parou pra ver a aprovação de um membro do Supremo Tribunal Federal, o pastor André Mendonça. Foi um impacto tremendo”, avalia.

ESCOLHA

Pastor André Bueno: “Não podemos e não vamos ceder ao desânimo. Quem nos fez o chamado foi o Senhor. Ele nos sustenta, orienta, dá estratégias. O controle é dEle e nós confiamos no que recebemos de sua parte”

Em sua saudação aos congressistas do Camp, o presidente advertiu para quem escolhe a postura da lamentação alegando que não tem possibilidade de impactar nada. “Então, fica aí pra ser impactado. O seu vizinho, seu irmão, seu colega de Camp, seu colega de congregação vai te impactar com o que Deus vai fazer na vida profissional, estudantil de quem tem coragem de enfrentar o desafio”.

Ele animou os adolescentes a lançarem mão de todos os recursos espirituais que o Senhor estava distribuindo aos que buscam em espírito e em verdade. “Use tudo isso que Deus está fazendo agora, nesses dias para impactar na sociedade, na sua casa, na sua família, nos seus negócios, em tudo, na sua escola, nas oportunidades”.

DISPOSIÇÃO E PREPARO

O presidente mencionou, ainda, sobre sua caminhada no reino de Deus. “Eu saí dos adolescentes. Cresci no meio da igreja. Cresci no meio dos adolescentes e as oportunidades vinham, eu nunca disse não”. O pastor Elias recordou, também, que sempre foi muito disposto a todas as oportunidades e convites que recebia para cooperar na Casa de Deus. “Fui estudando, melhorando, trabalhando. Não veio nada de bandeja, nada fácil. Corra pra cima, mate o leão, mate o urso. Não foi só Davi que conseguiu. As dificuldades pra você tem nome de leão e nome de urso, parta pra cima dele. Em nome de Jesus, eu vou vencer esse desafio. As cadeiras maiores são nossas, nós vamos pra cima. Camp Brasil seja abençoado em nome de Jesus”, concluiu.

VIDA COM PROPÓSITO

O pastor Adriel Batista ministrou a terceira mensagem do Camp Brasil 2021. Ele enfatizou na postura de quem quer impactar com relação ao próximo. “Aqueles que são chamados para impactar, se compadecem da dor do outro”, declarou. O preletor destacou, ainda, que a vida com Deus é pautada por propósitos claros. “Todos que são levantados por Deus, devem cumprir um propósito e atender uma necessidade”.

Batista ressaltou a empatia. “Deus vai levantar pessoas que sentem a dor do outro. Você só começa a impactar quando a dor do outro passa a ser sua causa”, ponderou. Para o preletor, as pessoas que querem marcar positivamente a vida de uma pessoa ou conjunto de pessoas, seja ele pequeno ou grande, é a vontade de ajudar.

O cumprimento dos propósitos de Deus exigem do servo, uma postura de obediência. Adriel usou a comparação dos trilhos que garantem a liberdade de locomoção do trem. Os trilhos impõe limites, mas permite a composição seguir a viagem. O paralelo se aplica às questões espirituais. Deus estabelece regras, princípios, normas peculiares ao seu reino. São os trilhos. Quem segue o que é determinado, se mantém em condições de avançar.

Assista a íntegra da ministração.

Deixe seu comentário:
CONTRIBUIR