Para impactar é preciso azeite na lamparina

O pastor Elias Cardoso animou os adolescentes a aplicarem todo o vigor que dispõem para alcançar os sonhos e projetos que glorifiquem ao nome do Senhor em suas vidas

Em pleno século 21, ainda é possível encontrar adolescentes que querem conservar vestes brancas, querem óleo sobre a cabeça e aguardam com grande expectativa o retorno do Rei Jesus? Sim! É possível!

O Camp Brasil 2021 foi um retumbante brado de que sempre há o remanescente que prefere a vida de santidade. Assim como nos dias de Elias havia 7 mil que não se dobraram a Baal, o Senhor Deus, Legítimo e único Dono da Igreja é quem conserva os seus.

ESPERANÇA DA GLÓRIA

Vimos e ouvimos centenas de adolescentes declararem com autoridade, graça e vigor: “Minhas lamparinas estão acesas / Só estou esperando o barulho dos teus passos em direção à porta / Eu já coloquei as minhas vestes brancas / Estou só te esperando!”

Foi essa esperança e confiança que moveu o coração dos congressistas do Camp Brasil 2021, no 21º encontro anual na Catedral. Foram mais de 900 dias de espera para viver este momento. Um evento aguardando sob oração, jejum, quebrantamento e muito trabalho na seara do Mestre.

VIGOR PARA IMPACTAR

O pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, animou os adolescentes a usarem todo o vigor que dispõem aliado ao fator da tenra idade para buscar crescimento e robustez espiritual. Ele exortou a que não pautem as suas escolhas pelas limitações pessoais ou alheias, mas que tracem metas e busquem em Deus a capacidade para alcançar. “Use tudo isso que Deus está fazendo agora, nesses dias para impactar na sociedade, na sua casa, na sua família, nos seus negócios, em tudo, na sua escola, nas oportunidades”.

Pastor André Bueno: “Vocês têm a graça de Deus. Onde vocês vão, não estão sozinhos. O Senhor vai com vocês e a cada passo, a palavra vai sendo confirmada e a bênção vai sendo garantida”

VISÃO E CORAGEM

O pastor André Bueno, coordenador nacional do Camp Brasil, ressaltou que ao concluírem etapas acadêmicas, ocuparem os espaços na sociedade os adolescentes de agora, serão os jovens e adultos de um futuro próximo com novas responsabilidades, mas um diferencial: “Vocês têm a graça de Deus. Onde vocês vão, não estão sozinhos. O Senhor vai com vocês e a cada passo, a palavra vai sendo confirmada e a bênção vai sendo garantida”.

O líder ressaltou a importância da firmeza e constância: “Adolescentes permaneçam fieis na presença do Senhor. Permaneçam adoradores verdadeiros. A idade vai passar, mas a essência nunca pode acabar: de adorador, voluntário, de quem ama a Palavra”.

HORIZONTE DIVINO

Coube ao pastor Franklin Coutinho, de Curitiba-PR, a ministração da última mensagem desta edição do Camp Brasil. À luz das biografias de José e Judá, filhos de Jacó, ele pontuou o perfil daqueles que podem impactar uma geração. “Uma vez conhecendo o horizonte de Deus, nada mais segura os seus pés nesta terra. A geração que está impactando não é a geração que prega, canta, veste, toca bem. É a geração que fala, pensa, ora como Jesus”.

O preletor alertou aos adolescentes para não pautarem suas escolhas com base nas frustrações alheias. “A sua trajetória quem cuida é Deus. E Deus vai com você até o fim. Esses adolescentes vencerão onde outros perderam”.

Coutinho alertou para a observância de práticas e valores que vão definir o sucesso daqueles que querem impactar positivamente por onde quer que passarem. “Quem vai impactar esta geração não é alguém que tem uma boa oratória, faz uma boa exegese. Quem vai impactar essa geração é alguém que tem a justiça de Deus. Ele vai te dar equilíbrio, cuidar dos teus passos, blindar a tua mente, guardar o teu coração. Você não vai representar a justiça dos corruptos, você representa a justiça do alto”.

Assista a íntegra da ministração.

Deixe seu comentário:
CONTRIBUIR