Batismo: terceiro trimestre aponta a descida às águas de 742 novos convertidos na Catedral

Ainda que a crise mundial continue ameaçando a expansão da igreja e seus dogmas, a verdade é que pela graça bendita do Senhor, vidas continuam se apresentando até o altar divino, arrependidas de seus pecados, confessando Cristo como único e suficiente salvador e mais: se submetendo ao discipulado e finalmente cumprindo a justiça divina, descendo às águas e sendo batizadas em nome do Pai, em nome do Filho e em nome do Espírito Santo. Neste ano, apenas na Catedral, são 742 novos convertidos que tiveram a vida espiritual regularizada.

No terceiro batismo do ano, 175 novos convertidos desceram às águas, na manhã de domingo, 9 de setembro. Desses , 89 eram mulheres e 86 homens. Somando os três eventos do gênero ao longo do ano, a Catedral, que batiza candidatos advindos de regionais estabelecidas na Capital e na Grande São Paulo, já oficializou e colocou em perfeito gozo de comunhão 742 pessoas. Entende-se gozo da comunhão os que se tornam aptos em participar da ceia do Senhor e participantes de departamentos organizados junto às igrejas.

Em março, ocasião em que foi realizado o primeiro batismo de 2018, 264 pessoas se apresentaram aptas para o batismo: 149 mulheres e 115 homens.

No segundo batismo do primeiro semestre, o número saltou para 303, sendo o número de mulheres novamente maior – 155 em relação aos homens – 148.

O último batismo do ano na Catedral ocorrerá provavelmente na manhã do segundo domingo de dezembro.

Quando o assunto é o quantitativo, muito embora seja necessário frisar que na mesma data, ao longo de todo o ano, regionais, setores e mesmo congregações do interior, n’outros Estados e mesmo países, oficializam o cerimonial batismal. Perante esta constatação, o número real de candidatos que se fazem acrescentar ao rol da membrasia certamente é bem maior que o publicado, vez que o fechamento da conta se dá anualmente, junto à Secretaria Geral da AD Perus.

Deixe seu comentário:
EBFO 2019