Você pode progredir cada vez mais

“FINALMENTE, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais.” 1Ts.4:1

As influências positivas dos primeiros cristãos podiam ser imitadas sem problema algum. João escreveu que “devemos andar como ele (Jesus) também andou”(1Jo.2:6), Paulo em escritos como (Fl.3:17;4:9; 1Co.4:16;11:1; ITs.1:6) recomendava andar e imitar sua forma de andar diante de Deus, afim de andarem em novidade de vida.

“…de que maneira convém andar e agradar a Deus…”.

Estas duas palavras “andar e agradar” retratam uma escolha pessoal.

Alguém pode andar e escolher não agradar a Deus.

Alguém pode achar que agrada a Deus, porém, se seu andar não for reto, engana-se a si mesmo.

Alguém pode andar e agradar a Deus.

Está escrito que “E andou Enoque com Deus..” (Gn.5:22), e depois se segue que “Enoque andou com Deus, e não se viu mais, portanto Deus para si o tomou” (v.24), e porque o tomou? O Escritor aos Hebreus escreve “visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.” Hb.11:5.

Você pode progredir cada vez mais, mas se andar e agradar a Deus.

Paulo usa a palavra “maneira”, mostrando, meios, modos, formas, caminhos, trazendo um norte para uma caminhada agradável com Deus.

1 – Procura andar e agradar a Deus com a sua fé. Escrito está “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hb.11:6).

2 – Procura andar e agradar a Deus com a sua dignidade. Escrito está “possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo” (Cl.1:10).

3 – Procura andar e agradar a Deus com o que Deus lhe repartiu e chamou. Escrito está “E assim cada um ande como Deus lhe repartiu, cada um como o Senhor o chamou. É o que ordeno em todas as igrejas.” (1Co.7:17).

Procure progredir cada vez mais agradando a Deus, andando como sábios e com os sábios, andando como filhos da luz e na luz, andando em amor, andando com temor, andando em sinceridade, andando em verdade, andando em justiça, andando em retidão!

Você pode progredir cada vez mais quando escolher andar e agradar a Deus.

Deixe seu comentário:
Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
Casado, pai e serve a Deus na AD Perus Catedral.
EBFO 2019