Jesus cheio do Espírito Santo
Atos 1:2
“até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;”
Não temos como olhar para a vida de Jesus, sem vê-lo cheio do Espirito Santo.
Ele foi cheio desde o ventre. Cresceu com a excelente ajuda significativa do Espirito, pois além de crescer em estatura, a Bíblia diz que ele cresceu em graça, em sabedoria e também se robustecia em espírito, causando admiração aos homens e contentamento em Deus.
Sua vida de obediência era movida pelo Espirito. Sua vida de serviço era movida pelo Espirito. Sua vida de oração era movida pelo Espirito. Sua vida de adoração era movida pela Espirito. Sua vida de compaixão era movida pelo Espirito. Sua vida de testemunho era movida pelo Espírito.
Quando estava para curar, era movido pelo Espirito. Quando era tentado, vencia pelo Espirito. Quando era para ensinar, ensinava no Espirito. Quando era para pregar, pregava no Espirito. Quando era para se alegrar, se alegrava do Espirito.
Ele foi cheio do Espirito Santo em todo o seu ser. Sua mente era capaz de ver, situações que os outros tinham bloqueios, como falar com uma mulher à beira de um poço, ou atentar para outra a seus pés enxugando seus cabelos, ou comendo com pecadores, ou estando com publicanos. Ele foi cheio do Espírito a tal ponto que o poder que Dele emanava, era suficiente para estancar dores, trazer vida, eliminar impurezas, expelir demônios.
Sua vida cheia do Espirito encanta. Motiva. Incentiva. Atrai. Gera santidade para outros. Sua vida cheia do Espirito Santo, não lhe afastava de hereges, fariseus ou saduceus, herodianos ou essênios, governadores ou reis de seu tempo. Sua vida cheia do Espirito o levava deixar exemplos práticos que fortaleciam ainda mais a sua vida como, o meditar nas Escrituras, o se aplicar a oração, o evitar ovações, o de praticar o jejum, o de submeter-se a sua vontade a vontade do Pai.
Jesus cheio do Espírito Santo deu trabalho para Satanás e seus demônios e também as suas portas do inferno. Ele cheio do Espírito foi portas abertas para os cativos, foi restauração para os contritos de coração, porque o Espirito do Senhor estava sobre ele.
Seus discípulos seguiram seu modelo e foram cheios do Espirito Santo. Os apóstolos pregaram e ensinaram no seu modelo e se mantiveram cheios do Espirito Santo.
Temos um modelo; e precisamos ser cheios do Espirito Santo. Ele foi cheio do Espirito ontem para que continuemos a sermos hoje cheios do Espirito Santo.
Até a próxima meditação!