Agradar a Deus é uma escolha
“Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus”. Rm. 8:8
A linguagem utilizada é muito clara, não se pode agradar a Deus estando na carne. O texto não está apontando para a natureza humana e pecaminosa, e sim para uma disposição que alguém escolhe viver.
Escolher viver para agradar a Deus está diretamente ligado a uma escolha pessoal.
Percebemos aqui que uma escolha de vida na carne pode comprometer o relacionamento com quem realmente importa.
A nova vida em Cristo aponta para uma novidade de vida (Rm.6:4), agora não somos devedores a carne (Rm.8:12), aliás, nosso foco agora é viver uma vida no Espirito e não na carne.
A escolha em viver na carne só traz prejuízos, observe:
Jesus falou que a carne enfraquece a nossa vida com Deus quando não atentamos para o efeito da tentação nela, e só pode ser vencida se formos vigilantes
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.(Mc.14:38)
Paulo escreve que a vida na carne leva a morte, traz inimizade contra Deus, produz imundícia, promove corrupção e uma série de concupiscências e obras (Rm.8:7,8; 2Co.7:1; Gl.6:8; 2Pe.2:18; Gl.5:19-21)
A vida em Cristo não é uma vida presa, enjaulada, apática como alguns pensam, a vida cristã é uma vida vitoriosa, uma vida abundante, uma vida na luz, uma vida feliz, uma vida no Espírito (1Jo.5:4; Jo.10:10; Gl.2:20; 5:13)
Pense então como agradar a Deus é uma escolha:
A vida no Espírito é uma escolha, que se opõe a vida na carne.
A liberdade cristã não é uma prisão, o nome já diz “liberdade”, ou seja, você é livre para escolher viver na liberdade com que Cristo te deu; ou uma vida na carne ou uma vida no Espírito.
O problema não está na liberdade, o problema está no tipo de escolha que iremos fazer estando nesta liberdade.
A liberdade cristã é uma bênção, quanto usada para a glória de Deus.
Se você está interessado(a) em realmente agradar a Deus, gaste a sua vida para a glória de Deus (2Co.12:15) lute diariamente para viver no Espírito (Gl.5:16), aproprie-se todo dia da Palavra (Sl.119:11) e escolha agradar a Deus através da fé (Hb.11:6)
No próximo artigo veremos como podemos agradar a Deus usando bem a liberdade cristã.
Fostes edificados? #Compartilhe