Família: Projeto de Deus

Família é um projeto de Deus, que começa no Éden, é de fundamental importância observar qual é a base deste projeto, assim como todos os projetos, ele precisa de uma base, e a base da família é a partir do homem e da mulher, Gn. 2.18. Partindo desta premissa vamos discorrer um pouco sobre este projeto que depois de tantos anos continua sendo um projeto extremante vibrante sobre tudo para quem passa a fazer parte deste projeto, vejamos:

1º Quando criou o homem e a mulher Ele instituiu imediatamente o casamento, logo a primeira etapa de execução do projeto de Deus, para a consolidação da família é o casamento, pois é no casamento que se assume a responsabilidade diante de Deus e dos familiares, de que os dois, homem e mulher, fundiram duas famílias, ampliando assim o projeto, e o que é mais importante, dando continuidade à aquilo que Deus planejou. Gn.1.27,28;

2º É somente na instituição do casamento, que o projeto família pode se concretizar e ter continuidade, pois se a bíblia diz que o homem é o cabeça da mulher, a bíblia também diz que a mulher é a estrutura do homem, e isto é muito lindo, pois foi o próprio Adão quem disse: “Esta é agora osso dos meus ossos …”Gn.2.23, quando a bíblia diz neste versículo “osso” veja que está no singular, logo está falando da estrutura que mantêm o corpo de pé, ou seja: o homem pode até ser o cabeça, como realmente o é!, mas a mulher é a coluna vertebral que mantêm o corpo ereto, para que a cabeça esteja no lugar que deve estar.

DEZ ATITUDES QUE AJUDAM A PROTEGER O PROJETO QUE DEUS NOS CONFIOU. (FAMÍLIA)

Assista menos televisão e brinque mais, converse mais com sua família, não dos assuntos do trabalho, da igreja, da escola, enfim., mas da alegria de te-los aos seu lado, do desenvolvimento progressivo que você esta vendo, das similaridades que existe entre vocês. Deus estará sendo Glorificado numa família assim.

Conte pro seu filhos se tiver, como foi que vocês se conheceram, todos nos temo uma historia bastante lúdica de quando conhecemos o nosso cônjuge, é importante nosso filhos saberem disto, e mais, que isto nos faz bem lembrar.

Caso você não tenha filhos, lembrem-se o quanto vocês se completam.

Permita que seus filhos brinquem com vocês, um filho brincar com os pais, nunca estar estimulando o desrespeito, pelo contrário, a cada dia este filho irá se aproximar cada vez mais do seus pais.

Diga diariamente ao seu cônjuge que o ama, mas não se esqueça de dizer ao seus filhos também, é!, é isto mesmo, faça uma declaração de amor para seus filhos, não importa a idade que tenham, são seus filhos. Deus declarou seu amor para conosco, e repete isto todas manhãs Sl.3.5.

Faça com que a sua família se sinta a mais amada de todo mundo, veja que eu estou dizendo de todo mundo, não por todo mundo, mas única e exclusivamente por você pai, mãe, filho, filha, nora, genro, sogro, sogra.

Valoriza a pequenas coisa, o que para muitos não quer dizer nada, pra você diz tudo, um abraço um beijo, um carinho.

Não se esqueça que neste projeto que não é seu, é de Deus, você tem sua parcela a cumprir, cumpra a sua parte com todo o prazer do mundo.

Lembre-se, cuidar da família é cuidar da obra de Deus, logo cuidando de sua família seja ela de qual tamanho for, você estará Glorificando a Deus.

10º Nunca desista de sua família, ore por ela, a oração é a chave que abre a porta. Deus nunca desiste de nós. Não importa como esteja sua família agora, em harmonia ou em crise, acredite que Deus irá responder suas orações, quer seja para manter e aumentar as bênçãos, ou para fazer uma grande benção. Invista nesta terra chamada sua família, Deus a confiou a você.

Por: Pr. Erivaldo Soares

Deixe seu comentário:
EBFO 2020