Avivamento, pentecostes e muito aprendizado nas mensagens matinais da segunda

DA REDAÇÃO – O último dia em termos de meditações à luz da palavra de Deus acomodou dois grandes plenários. No templo-sede (Paulo), a massa humana se preparou para meditar a lição “5”, que abordou O Impacto da Ética Cristã. Já no plenário “Timóteo” (Catedral), o assunto em pauta foi objeto da fala proferida pelo pastor belga Ronaldo Monteiro, sob o título “Propagação da Ética Cristã na Família, na Obra de Deus, No Trabalho e no Culto a Deus.

Pr. José Elias Croce

Pr. José Elias Croce

Pastor Ronaldo Monteiro

Pr. Ronaldo Monteiro/Bélgica

O pastor José Elias Croce, que já atuou como preletor em vários eventos anteriores, voltou a compartilhar verdades bíblicas sob unção do Espírito Santo. Base teológica, relação da moral com propósitos divinos, princípios de justiça e amor, lei moral divina foram alguns dos valores difundidos e virtudes necessários de serem cultivados.

Outro ponto destacado com propriedade pelo orador foram as influências que a ética cristã patrocina junto aos novos convertidos, perante a sociedade e no ambiente familiar. “Temos de entender que os que afirmam ser seguidores da verdade devem ser verdadeiros em toda a sua maneira de viver, isto é, sermos possuídos pela verdade que é Jesus”, ensinou, inspirado.

No plenário “Timóteo”, a mensagem ficou à conta do pastor Ronaldo Monteiro, cuja atuação perante a obra na Bélgica, tem sido reflexo de grandes operações divinas. Unindo as experiências colhidas no campo missionário com as referências pautadas na Lição 6, falou com autoridade e inspiração acerca das transições culturais, intelectuais que atingem a sociedade. “Viver com coerências sob valores e ideais é o principal papel fundamental desempenhado pela vida cristã”, destacou.

Conceituou família, dificuldades nos relacionamentos, conflitos de poder, ausência de comunicação, rejeição e desqualificação foram pontos de importância compartilhados com a assistência. Heranças favoráveis e desfavoráveis, valores, moralidade, ética, tradições familiares e sociais passaram pelo crivo de suas criteriosas análises.

Suas conclusões se deram sob enfoques num tripé muito interessante: a relação ética entre obreiro e a obra de Deus, a propagação da ética cristã no trabalho e a propagação da ética cristã no culto a Deus, quando destacou com visível propriedade que as três missões principais da igreja no mundo são: evangelização, ensino da palavra e adoração ao Pai.

Deixe seu comentário:
Célio Campos
Célio Campos
Jornalista, historiador, editor de Conteúdo do jornal O Arado e mestrando em Comunicação.
EBFO 2019