‘A diferença está no alicerce’

Pastor Elias Cardoso: “Estar na EBFO & Convenção, hoje, representa estar inserido em um grupo especial e privilegiado que prioriza a Palavra de Deus e ama a sua obra”

A EBFO & Convenção Brasil 2023, já em seu primeiro dia, registrou recorde de inscritos. O pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, notificou ao plenário a marca superior a 8 mil inscritos. “A maior escola que já tivemos até hoje, na existência do Ministério. A maior, porque nós queremos aparecer? Não. Mas porque Ele é Grande”, testificou o presidente.

Na primeira noite, o Coral Integrado do Cibemp teve a sua participação especial conforme cronograma de cooperação. Em resposta ao clamor da igreja, que iniciou o Relógio de Oração na quarta-feira, dia 15, a glória de Deus e revelação de sua palavra já tem se manifestado no meio do seu povo.

Em mensagem de boas-vindas aos alunos da EBFO e convencionais, o pastor Elias Cardoso enfatizou o privilégio de tomar parte de um evento desta natureza. “Estar na EBFO & Convenção, hoje, representa estar inserido em um grupo especial e privilegiado que prioriza a Palavra de Deus e ama a sua obra”, pondera o presidente.

O líder da AD Perus também rechaçou as rotulações pejorativas ao exercício da vocação ministerial. “Ser ministro do evangelho não é uma tortura, nem um fardo, nem um peso para aqueles que, genuinamente, são chamados. Deus os sustenta”.

MOBILIZAÇÃO

Receber milhares de pessoas ao longo de toda a programação não implica apenas em abrir as portas. Há diversos fatores que precisam ser considerados, desde a logística de traslados do aeroporto ou rodoviária, até alojamentos, refeições, estacionamento, credenciamento.

Por isso, o pastor Elias chama a atenção para o fato de que a igreja vem sendo treinada para garantir o sucesso do evento. “É grande o exército de irmãos e irmãs que trabalham, voluntariamente, para acolher, cuidar de toda a multidão que passará por aqui até o final da tarde de segunda-feira”, frisou. Ele mencionou, ainda, que quem não consegue abrir mão de lazer, entretenimento para servir à igreja do Senhor, não tem perfil para obreiro na seara do Mestre.

Pastor André Bueno ministrou a mensagem na abertura da EBFO & Convenção Brasil 2023

FIRMES NA ROCHA

O pastor André Bueno, membro da presidência e coordenador nacional do Camp, ministrou a primeira mensagem da EBFO & Convenção Brasil 2023. Com base na conclusão do sermão do monte, quando Jesus apresenta a parábola dos dois alicerces, o preletor aplicou alguns paralelos para o exercício da vocação ministerial.

Bueno destacou que as construções dos dois personagens tinham semelhanças arquitetônicas. No entanto, a diferença está no que não pode ser visto. “A diferença está no alicerce”, afirmou. A construção na areia corresponde à atitude de escolher o caminho mais fácil. “É mais fácil ouvir e não praticar”, lembrou.

FORMAÇÃO DE OBREIROS

Ainda traçando o paralelo das construções com base na areia, o pastor André declarou: “Não dá pra fazer obreiro em laboratório. Um curso não forma o homem. Uma faculdade, não muda o caráter. Pra ser um obreiro na casa do Senhor, não é um processo rápido”.

Ele chamou a atenção, ainda, para o fator tempo e resistência da obra de quem escolhe construir seu ministério sobre a rocha. “Não estamos construindo algo para durar alguns anos. Estamos construindo para durar eternidade. Vamos construir para a glória de Deus”. Por isso, aqueles que constroem sobre a areia, ou seja, ouvem e não praticam a Palavra de Deus, têm “dificuldade de entender o tempo”, avaliou o preletor.

GRATIDÃO

“O tempo é uma testemunha fiel do chamado de Deus para a tua vida”, declarou o pastor André. Ele convidou os obreiros a considerarem os eventos que se desenrolaram em sua história. Usando os elementos da parábola, Bueno associou a chuva às coisas naturais da vida que devem ser experimentadas com a convicção de que Deus cuida no cotidiano. Os ventos e tempestades ele associai às condições um pouco mais difíceis. “Tem vento que vem na nossa vida que a gente não esquece nunca mais”.

NOVOS PATAMARES

Quem escolhe o caminho mais laborioso da construção sobre a rocha, tem a recompensa de permanecer de pé, não desistir da jornada. Uma vez que suportou aos desafios, resistiu, não abriu mão do ministério, não olho para trás, Bueno lembrou: “O céu tem mais”.

Ele destacou que é prazer de Deus conduzir seus servos a níveis mais profundos de relacionamento. “Não estão sobrando profetas, estão faltando profetas. Coragem! Veio vento e tempestade e você aguentou. Agora é hora de ter a casa adornada!”, exclamou.

Assista a íntegra da ministração.