Congresso do Conselho Nacional de Missões foi aberto sob grande cooperação

Missionários atuantes em oito nações assinalaram presenças em festa promovida pelo CONAMPE


O esperado momento chegou.

Na noite de sexta-feira, 8, a Assembléia de Deus do Ministério de Perus promoveu e hospedou a edição anual do congresso do Conselho Nacional de Missões de Perus (CONAMPE). O evento ocorre como o ponto mais elevado das celebrações preparatórias que se processam ao longo de todo o ano, perante às regionais, quando das promoções dos pré-CONAMPE. Destaque para a excelente cooperação e manifestação da glória santa.

Os acordes foram entoados pela orquestra de vila Perus. Hinos congregacionais ecoaram perante a massa humana que ocupou o primeiro pavimento dos assentos da Catedral. Os conjuntos integrados de varões e do CIBEMP adoraram ao Pai, além da participação especial do cantor Adiel Souza.

Presidente nacional, o pastor doutor Elias Cardoso, considerou os desafios que se manifestam à igreja, tentando impedir a obra em seu curso natural. “Perseguições, retaliações, tudo que possa remeter a embaraço temos tido de superar. Mas Deus, que é fiel, certamente dará, ao seu tempo, as respostas aos que se apresentam como tropeços junto à obra”, disse.

Bastante emocionado, recordou os passos da igreja, o templo antigo, a matriz e o projeto “Catedral”, que disse ter sido concebido pelo Senhor em 2004.

“Andamos. Aparentemente o antigo templo não encheria nunca. Superlotou. Descemos. Foi  iniciado, construído e inaugurado um dos maiores templos à época (1975) em São Paulo. Era imenso. Tornou-se pequeno também. Nem sequer inauguramos a Catedral e já está pequena. Quem é crítico não prospera. O importante é servir a Deus, crer em suas promessas e ter garantias de ser cuidado por ele”, afirmou.

Bastante comunicativo e ao mesmo tempo inspirado por Deus, o presidente fez uso do tema, registrado no Salmos 90, para concluir suas considerações. “Que cada um possa compreender com clareza a importância de contribuir com a obra em todos os sentidos, de maneira que possamos ter as nossas mãos confirmadas pelo Senhor. Aliás, será que ele confirmaria as suas obras?”, encerrou, chamando todos à necessária reflexão.

PRESENÇAS INTERNACIONAIS

A festa inaugural do congresso de Missões foi assinalada pelo ingresso de 20 porta bandeiras, conduzindo pavilhões de países onde o ministério de Perus mantém ativo trabalho missionário. Sob coordenação da diaconisa Iara Alves, o evento foi uma atração a parte, abrilhantando o acontecimento e agregando qualidade à noite inaugural.

Outro ponto de destaque da noite foram os maciços comparecimentos dos líderes regionais e dos obreiros que os acompanham no cotidiano. Agentes Missionários igualmente cumpriram à risca com o projetado, assinalando presenças em elevado número.

Os pastores em ações missionárias na Alemanha, Argentina, Cuba, Espanha, Londres, Moçambique, Paraguai e Peru cultuaram na noite, estreitando a comunhão e compartilhando experiências adquiridas junto à seara.

Respondem pela direção do Conselho Nacional de Missões de Perus (CONAMPE) os pastores Flávio Pena, Orlando Soares Silva e José Antonio Farias Filho.

[smart-photo mode=”slider” height=”420px” background_color=”#00769d” thumb_type=”image” transition=”rotatePushLeft_moveFromRight” slideshow_can_random=”false”]

Este slideshow necessita de JavaScript.

[/smart-photo]

 

Confira mais fotos: CONAMPE 2017

Deixe seu comentário:
CONTRIBUIR