Noite inaugural do CIBEMP foi marcada por renovações perante o Espírito Santo

Sob o tema “Mulheres transformadas pela renovação do vosso entendimento”, foi aberto na noite de sexta-feira, 18, o Congresso de Irmãs Beneficentes Evangélicas do Ministério de Perus (CIBEMP). A principal marca da noite foi a renovação espiritual sobrevinda ao povo que lotou as dependências da Catedral.

As regionais que marcaram presença na primeira noite do congresso foram a Centro, Morro Doce e vila Perus.Todas tiveram oportunidades para adorar ao Eterno mediante canções sacras destinadas ao trono de poder e graça.

A presença de Deus foi notória, com grande manifestação do Espírito Santo para com a igreja foi marcante quando cada conjunto adorou. Bençãos copiosas foram derramadas aos presentes que “nadaram” no rio de bênçãos, decorrentes dos louvores.

Na ministração ocorrida na noite inaugural, a missionária Cristiane Cunha (Rio Verde/GO), foi o vaso escolhido pelo Altíssimo para comunicar bênçãos ao povo. E o Senhor não hesitou em usá-la mediante profundas reflexões feitas á luz de 1º Rs 3:24: “Disse mais o rei: Trazei-me uma espada diante do rei”.

Sob autoridade, falou com todos os segmentos organizados da igreja e enfatizou a questão da sinceridade, da união e comunhão. Lembrou que a igreja atravessa momentos complicados em se tratando de divisão do corpo por uma série de interesses particulares e isso tem patrocinado o enfraquecimento do reino.

O clima de exortação persistiu.

“Se for para desistir desista de coisas banais, menos da sua casa e família”, advertiu.

Evidenciada com propriedade a necessidade das mulheres, em especial, em não se conformar com a atual conjuntura mundana, “pois em não havendo sabedoria e graça diante das dificuldades, corremos o risco de perder justamente a sabedoria que nos enche de graça que vem do alto, da glória e do Senhor Jesus Cristo”, completou em meio a um grande e marcante alarido espiritual.

Ato de abertura

A exemplo do que ocorre anualmente, o ato inaugural do Congresso de Irmãs Beneficentes Evangélicas do Ministério de Perus (CIBEMP), foi marcado por um cerimonial típico, envolvendo várias irmãs.

Desfilando e empunhando bandeiras, ajudaram a “colorir” a noite da sexta-feira, adentrando de forma triunfal às dependências do local onde os cultos se processaram. Após o Hino Nacional Brasileiro, a diretoria foi apresentada e o culto ganhou a liderança das membros da diretoria nacional, presidida pela missionária Lígia Cristina Marins Cardoso.

Com colaboração de Diego Rocha

Deixe seu comentário:
Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus
EBFO 2019