Mordomos fiéis se posicionam em defesa do reino de Deus

Pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, lembra que a igreja conserva o “paladar pentecostal”

A Catedral da AD Perus, na Zona Norte da capital paulista é o ponto de encontro de milhares de adoradores que participam presencialmente e também no ambiente digital da EBFO & Convenção Brasil 2022.

Pelo zelo na preservação da prática da oração, leitura e exposição da Bíblia Sagrada, a AD Perus conserva o “paladar pentecostal”, como pontua o pastor Elias Cardoso, presidente do ministério. Esta identidade, sem dúvida, tem sido um diferencial no cumprimento da grande comissão da igreja que alcança o seu Jubileu de Diamante (75 anos), com vigor.

No primeiro culto público, realizado na noite de sexta-feira, que contou com a participação especial dos coros do Camp e Umademp, o pastor Nerildo Aciolli usou Eclesiastes 11:1 a 3 como texto base. Entre os diversos pontos abordados, o preletor destacou que Salomão faz uma confrontação entre atitude e omissão.

O preletor chamou a atenção para o artifício da neutralidade que alguns cristãos recorrem diante de situações que exigem posicionamento. “Existem pessoas que se assentam em lugares que escarnecem, falam mal do cristianismo, do evangelho e ele opta pela neutralidade”, pondera. Accioli refutou a conduta lembrando que as Escrituras não abrem precedente para a neutralidade no tocante às coisas espirituais.

Pastor Nerildo Aciolli: “Com Deus não existe quase. Ou é ou não é”

No ambiente espiritual, não cabe a posição “sobre o muro”. Quem tem discernimento espiritual reconhece: “Ou é Deus ou o ‘bicho’; céu ou inferno; vai subir ou vai ficar; ou está cheio ou está vazio; ou adora ou murmura; ou tem ou não tem; ou é ou não é”, afirmou Aciolli.

Ainda aplicando o raciocínio, o expositor aplicou os efeitos de tentar aplicar no reino espiritual a ideia do “quase”. Aciolli citou alguns exemplos: (1) quase morreu / ainda está vivo; (2) quase ressuscitou / morreu mesmo; (3) quase casou; ainda está solteiro; (4) quase divorciou / continua casado; (5) quase perdeu o emprego; ainda está trabalhando; (6) quase começou a trabalhar / ainda está desempregado; (7) quase comprou um carro / ainda anda a pé; (8) quase perdeu o carro para o banco / ainda está andando de carro; (9) quase foi curado / ainda está doente; (10) quase ficou doente / ainda está com saúde; (11) quase comprou uma casa / ainda paga aluguel; (12) quase perdeu a casa / ainda está morando na casa própria.

Ele concluiu a aplicação lembrando: “Quase que fulano ficou crente! Quando Jesus voltar, quase que ele ia subir! Então, por causa do ‘quase’, ele vai ficar. Com Deus não existe quase. Ou é ou não é”.

Assista a ministração na íntegra.