Fidelidade: característica de tem quem convicção de propósito

A segunda aula da EBFO 2022, exposta na revista “Excelência” (ano 17/2022), foi ministrada pelo pastor Joel Barbosa, sétimo vice-presidente da AD Perus e líder regional da AD Perus em Franco da Rocha. Sua ministração foi focada na fidelidade que deve marcar a conduta dos salvos.

Fidelidade, conforme expõe o comentarista da revista, pastor Israel Januário, consultor teológico da AD Perus, “é uma característica fundamental na vida do cristão”. Isso não diz respeito às credenciais eclesiásticas. “Todo crente é um mordomo. Estamos aqui como mordomos e temos uma responsabilidade muito grande: sermos fieis”, destacou o expositor.

IMPACTO NOS RELACIONAMENTOS

O pastor Joel Barbosa pontuou que o mordomo fiel cuida bem de seus relacionamentos: com Deus, com a igreja e com a sociedade em geral. “Todo crente que tem a característica tem um bom relacionamento com Deus, o Dono da obra, Aquele que vai nos recompensar”, afirmou. A consciência do mordomo fiel o faz reconhecer a grandeza, poderio, direção e governo de Deus.

Um traço que também identifica a fidelidade do mordomo temente ao Senhor é a o bom relacionamento com outros salvos. “Aqui todos são meus irmãos. Aqui todos são minha família. Eu não posso escolher, a quem devo cumprimentar. Eu preciso falar com todos. Eu tenho que ter um bom relacionamento com todos”.

Mordomo fiel se relaciona bem com a sociedade. “Tem crente que pensa que o relacionamento é só aqui. Jesus tinha um bom relacionamento com a sociedade. Ele sabia se comunicar. Sabia que as pessoas precisam de palavras de vida”, ponderou o preletor.

O pastor Joel chamou a atenção para não incorrer na prática do exclusivismo. “Se meu vizinho não é crente, eu preciso ter um bom relacionamento com ele”, declarou. O bom relacionamento com a sociedade atrai respeito daqueles que não fazem parte do reino de Deus.

Assista a ministração na íntegra.