É tempo de ser cheio do Espírito Santo

Pastor Wanderson Oliveira: “Para atrair as pessoas a Cristo é preciso ter uma palavra que traga vida”

Os adolescentes que estão participando do Camp Brasil 2019 estão sendo convidados a mudarem de patamar espiritual e ter uma vida abundante, cheia do Espírito de Deus. Além de conversões e reconciliações já registradas nos cultos de sexta-feira (14), à noite, e sábado (15), pela manhã, os adolescentes também estão vivendo um tempo de revestimento de poder, mergulhando mais fundo no oceano do Espírito.

Na sexta-feira (14), segunda noite do evento, o pastor Wanderson Oliveira, mais conhecido como Bisnaga, contestou os modismos defendidos como estratégias para atrair as pessoas a Cristo. Ele mencionou algumas como pista de dança, ringues, campo de paintball, cantores que deixam de lado a adoração para dar lugar ao agito.

Usando o exemplo de João Batista (Mt 3:1-5), que tinha vestuário e dieta “estranha” à maioria das pessoas (roupa de pele de camelo, gafanhoto e mel como alimentação) e, mesmo assim, atraiu as pessoas para ouvirem a sua pregação. “Para atrair as pessoas a Cristo é preciso ter uma palavra que traga vida”, declarou o preletor.

Como líder de adolescentes, ele rechaçou as programações que promovem o entretenimento e não arrependimento, a adoração a Cristo e uma vida cheia do Espírito de Deus. A pregação que propõe a mudança de vida não pode ser aquela que se quer ouvir, mas a que Deus quer falar. “Este é o tempo de ser cheio do Espírito Santo por meio da Palavra”, enfatizou.

Pastor Ismael Macedo: “Quanto mais o adolescente anda com o Espírito Santo, mais fica parecido com Ele”

A pessoa do Espírito Santo

No sábado (15), pela manhã, o pastor Ismael Macedo foi instrumento de Deus para ampliar o conhecimento sobre a personalidade do Espírito Santo. Com base no texto de Joel 2:28, ele questionou a multidão sobre “quem é o Espírito Santo”? Didaticamente, os adolescentes foram apresentados ao conceito do que é uma vida cheia do Espírito de Deus. “Quanto mais o adolescente anda com o Espírito Santo, mais fica parecido com Ele”, explicou Macedo.

Esta caminhada tendo o Espírito Santo como companhia inseparável resulta em decisões de fuga das paixões carnais, resistência ao Diabo e sujeição e dependência irrestritas ao Senhor.

Cumprimento da promessa

Os adolescentes que estavam atentos à ministração foram impactados com o cumprimento da promessa proclamada por Joel, cumprida no dia de Pentecostes, em Jerusalém, e extensiva a tantos quantos o Senhor chama, como anunciado pelo apóstolo Pedro.

No encerramento da ministração, o pastor Ismael convidou todos que desejavam ser batizados no Espírito Santo para se dirigirem à frente. Líderes do Camp e outros adolescentes que já haviam recebido o Selo da Promessa foram convidados para impor as mãos sobre os que também desejavam viver esta experiência.

Como resultado, mais de 80 adolescentes deram evidência de serem batizados no Espírito Santo. Desta forma, milhares de adolescentes estão decididos a escolher uma vida que prefere as coisas do céu e rejeita as da terra. Ao invés de estarem em busca da visão de duendes sob efeito de alucinógenos, eles sabem que é melhor buscar ver a glória de Deus por terem uma vida cheia do Espírito.

Veja mais fotos

Sexta-feira, dia 14 – Plenário Timóteo
Camp Brasil – Álbum 3
Camp Brasil – Álbum 4

Sábado, dia 15 – Plenário Timóteo
Camp Brasil – Álbum 5

Sábado, dia 15 – Plenário Paulo
Camp Brasil – Álbum 6

Deixe seu comentário:
Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus
EBFO 2019