É tempo de mudança
É humanamente impossível registrar todas as maravilhas operadas ao longo dos quatro dias de realização do Camp Brasil, na Catedral da AD Perus, em São Paulo. Como bem declarou o salmista: “Muitas são, Senhor, meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar” (Sl 40:5).
Somente a eternidade revelará os muitos frutos que foram e serão gerados após os quatro intensos, vibrantes e edificantes dias do eventos. Testemunhos como das irmãs Ana Gabrielle e Isabelly da Silva Marques, 17 e 16 anos, respectivamente, que congregam na igreja sede de Campo Grande-MS.
Elas regressaram com a convicção de que “este é o tempo de escolha”, pontua Isabelly, que também está resoluta a adotar mudanças que o Espírito Santo propôs ao seu coração. Mesma conclusão de Ana Gabrielle que também definiu algumas mudanças. “Com tudo que vivi lá dentro e junto com o tema, decidi que vou mudar minha vida. Tanto espiritual quanto material”, declara.
Tempo de provisão
A adolescente Letícia Cabral Cristaldo, de Campo Grande-MS, participou pela primeira vez do Camp Brasil. Filha do pastor Lauro Cristaldo e da diaconisa Alessandra Cabral Cristaldo, ela descreve que estar no congresso nacional foi um sonho realizado. Letícia testemunha a provisão de Deus para que ela e sua mãe pudessem participar do evento este ano. “Deus é o dono do ouro e da prata. Só pedir para Ele, de coração, que no tempo certo responde. Deus nos presenteou com a passagem”, relata.
Vidas impactadas
A caravana sul-mato-grossense foi composta por 70 pessoas de Campo Grande, Rio Brilhante e Chapadão, que integram a Regional 180, liderada pelo pastor regional Alexandre Moreira e pelos líderes do Camp, diácono Jorge Ohashi e Wanderley Conde. Eles chegaram na sexta-feira (14), à tarde, e regressaram após o culto do sábado (15), à noite.
Foram pouco mais de 24 horas intensas que impactaram a vida de todos que atenderam ao chamado do Espírito Santo para mergulhar mais fundo no rio da graça de Deus. “Foi maravilhoso. Recebi renovo espiritual, palavras de edificação para minha vida. Agradeço a Deus por este privilégio, não só na minha vida, mas na vida de muitos adolescentes que receberam o poder de Deus”, conta Letícia. “Camp Brasil foi uma explosão de palavras de edificação, curas, renovo espiritual, batismo no Espírito Santo e milhões de glórias”.
Geração em crescimento
Para Edson Henrique Gomes Fontaneli (15 anos) e Ana Flávia (11), que estão residindo em Maracaí-SP, a primeira experiência marcou de modo decisivo. “Tudo foi magnífico. Almas aceitando Jesus, batismo no Espírito Santo, batismo nas águas. A presença de Deus a todo momento”.
Os irmãos pontuam o que lhes saltou aos olhos. “Ver que tem uma geração de jovens crescendo e, o mais importante, crescendo e ouvindo a Palavra”.
Eles também destacam a espontaneidade da adoração. “Jovens que não têm nenhuma vergonha de glorificar, sentindo a presença de Deus. Cada culto uma novidade”, recordam. Os adolescentes contestam as rotulações pejorativas sobre a juventude de serem “só barulho” e expressam o propósito de continuarem sendo jovens “impactados pela presença de Deus”.
Confira fotos do Camp Brasil 2019
Quinta-feira, dia 13 – Plenário Paulo
Camp Brasil – Álbum 1
Camp Brasil – Álbum 2
Sexta-feira, dia 14 – Plenário Timóteo
Camp Brasil – Álbum 3
Camp Brasil – Álbum 4
Sábado, dia 15, manhã – Plenário Timóteo
Camp Brasil – Álbum 5
Sábado, dia 15, manhã – Plenário Paulo
Camp Brasil – Álbum 6
Sábado, dia 15, tarde – Plenário Timóteo
Camp Brasil – Álbum 7
Sábado, dia 15, tarde – Plenário Paulo
Camp Brasil – Álbum 8
Sábado, dia 15 – Conferência de Líderes
Camp Brasil – Álbum 9
Sábado, dia 15 – Workshop – Batucando com o Math
Camp Brasil – Álbum 10
Sábado, dia 15 – Workshop Vocalizando com o Soul
Camp Brasil – Álbum 11
Sábado, dia 15, noite – Plenário Timóteo
Camp Brasil – Álbum 12
Camp Brasil – Álbum 13
Domingo, dia 16, noite – Plenário Timóteo
Camp Brasil – Álbum 14
Camp Brasil – Álbum 15