É tempo de buscar a excelência

A programação do Camp Brasil 2019 foi intensa e buscou contemplar todas as frentes do departamento. “Nosso empenho foi para que adolescentes, líderes, regentes pudessem receber suprimento novo para continuar a caminhada que é árdua, exige esforço, mas tem recompensa certa da parte do Senhor”, destaca o pastor André Bueno, coordenador nacional do congresso. No sábado (15), pela manhã, os líderes participaram de uma conferência com ministrações do pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, e do pastor Adriel Lemos, líder de adolescentes em Criciúma-SC.

Rafael Tagara Diniz, líder de adolescentes em Rio Brilhante-MS, a 160 km de Campo Grande, participou pela primeira vez em uma edição do Camp acompanhado de mais seis integrantes do grupo. À frente do departamento desde fevereiro deste ano, estava radiante pelas experiências que viveu. Para ele, a conferência de líderes foi um momento especial no qual o Espírito Santo teve liberdade para operar. “Nos deu força, visão mais ampla, muito bom mesmo”, testifica.

Resoluções

Rafael pontua algumas resoluções que foram consolidadas como resultado do Camp Brasil 2019. “Cada dia ser um líder melhor. Que cada dia eu venha ajudar mais o meu grupo. Que a cada dia eu venha abraçar e trazer a verdadeira Palavra e buscar o melhor para eles”.

Rafael Tagara: “Que cada dia eu venha ajudar mais o meu grupo. Que a cada dia eu venha abraçar e trazer a verdadeira Palavra e buscar o melhor para eles”

Ele ressalta o posicionamento do pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, que em sua ministração aos líderes destacou a necessidade de investir na vida espiritual daqueles que vão dar sequência ao trabalho da igreja, ou seja, crianças, adolescentes e jovens. O líder rio-brilhantense chama a atenção para a urgência do trabalho. “Este é o tempo não, de ficarmos de braços cruzados mas, sim, olhar avante e fazer o que Deus nos manda. Não temer as coisas deste mundo, nem se conformar, mas transformar”.

Confirmação

O jovem líder saiu de Rio Brilhante com o coração inflamado pelo desejo de fazer mais para servir. Adiantou ao pastor Almir de Jesus, seu dirigente local, sobre a intenção de alinhar forças com a liderança regional do Camp, sob responsabilidade do irmão Jorge Ohashi, para desenvolver alguns projetos. Durante o congresso, Deus confirmou estes intentos. Por isso, regressou com a convicção de que o Senhor dará graça e as estratégias para fazer um trabalho com excelência.

O entusiasmo dos adolescentes que o acompanharam também foi uma evidência de que há muitos frutos a serem colhidos. Rafael pontua que participar do congresso impactou de tal forma que “não dá vontade de sair”. Entendem, porém, que o congresso é preparado como forma de capacitação, encorajamento, treinamento para que seja mantida a marcha de edificação da igreja e salvação de almas.

Gratidão e aprendizado

Com o coração transbordante, Rafael agradece a dedicação de toda diretoria do Camp, equipe de recepção e comemora o saldo da festa. “Aprendi muitas coisas para passar a todos os liderados”.

O jovem líder voltou para Rio Brilhante impactado com aprendizado em todas as frentes. Ele pontua, por exemplo, a conduta dos regentes do Coral Camp que, enquanto um estava regendo os milhares de adolescentes, outro estava ajudando o back. “Isso é a coisa mais bonita de ver. Um ajudando o outro para que o Espírito Santo venha trabalhar. Foi motivo de muita alegria para nós”.

Este exemplo o fez recordar de uma máxima que ouviu de um pastor: “Unidos iremos fazer a obra do Senhor. Avante, crendo que o Espírito Santo irá nos ajudar”. Ele destaca, ainda, que “quando estamos unidos, o Espírito Santo tem liberdade para trabalhar”.

Confira as galerias do Camp Brasil 2019

Quinta-feira, dia 13 – Plenário Paulo
Camp Brasil – Álbum 1
Camp Brasil – Álbum 2

Sexta-feira, dia 14 – Plenário Timóteo
Camp Brasil – Álbum 3
Camp Brasil – Álbum 4

Sábado, dia 15, manhã – Plenário Timóteo
Camp Brasil – Álbum 5

Sábado, dia 15, manhã – Plenário Paulo
Camp Brasil – Álbum 6

Sábado, dia 15, tarde – Plenário Timóteo
Camp Brasil – Álbum 7

Sábado, dia 15, tarde – Plenário Paulo
Camp Brasil – Álbum 8

Sábado, dia 15 – Conferência de Líderes
Camp Brasil – Álbum 9

Sábado, dia 15 – Workshop – Batucando com o Math
Camp Brasil – Álbum 10

Sábado, dia 15 – Workshop Vocalizando com o Soul
Camp Brasil – Álbum 11

Sábado, dia 15, noite – Plenário Timóteo
Camp Brasil – Álbum 12
Camp Brasil – Álbum 13

Domingo, dia 16, noite – Plenário Timóteo
Camp Brasil – Álbum 14
Camp Brasil – Álbum 15

Deixe seu comentário:
Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus
EBFO 2019