É tempo de crer para viver milagres

Nesta quinta-feira (14), a Catedral da AD Perus recebeu milhares de adolescente para a abertura do Congresso de Adolescentes do Ministério de Perus (Camp) que acontece até domingo, dia 16, à luz do tema “This is the time” (Este é o tempo), inspirado em Eclesiastes 3. O pastor Elias Cardoso apresentou a diretoria do Camp e abençoou a atuação de todos que dedicam talento e esforço para a edificação dos adolescentes. O pastor André Bueno, coordenador nacional do Camp, destacou a contribuição de todos para que tudo glorifique ao Senhor e impacte a vida dos adolescentes e de suas famílias. “Nossa oração é para que o evento não seja apenas mais um na agenda, mas um momento que conduza os adolescentes a novos patamares de intimidade com o Senhor, mais leitura e prática da palavra, mais comunhão entre os irmãos e mais serviço na Casa de Deus”, afirma.

Cooperação

O Plenário Paulo foi completamente tomado pelos adolescentes que adoraram ao Senhor com intensidade e entusiasmo. A cantora Jéssica Augusto louvou ao Senhor com a multidão e declarou a necessidade de viver o evangelho dentro e fora dos limites do templo.

A orquestra do Camp, com mais de 50 músicos, sob regência do maestro Misael Moraes, mais uma vez deixou evidente o grande celeiro de talentos composto pelos adolescentes. Os regentes Caio Pietro, Alexandre Cordeiro e Felipe Romano conduziram o Coral Camp com louvores que enfatizam a santidade de Deus e convocam os adolescentes a mergulhar mais fundo no rio da graça de Deus.

Tempo de milagre

O pastor Leidir Ribeiro, de Araraquara, ministrou com base na narrativa de Jairo, um chefe de sinagoga, que enquanto pedia ajuda ao Mestre recebeu a notícia de que a menina havia morrido. A partir do texto registrado pelo evangelista Marcos (cap 5, versículos 21-25; 35-43), o preletor tratou sobre quatro aspectos da fé de Jairo: 1) surpreendente; 2) gerada na aflição; 3) movida por uma oração sincera; 4) obteve resposta.
Profeticamente, o preletor declarou que “é tempo de de viver as surpresas da fé”. Ao compartilhar um testemunho pessoal, em momento de grande angústia, quando da recuperação de seu filho Abner, o pastor Leidir destacou que a “angústia é terreno fértil para a fé germinar”.

Oração sincera tem resposta

O pastor Leidir destacou, ainda, que Jairo superou todo e qualquer rótulo em função da sua importância diante da sociedade e, com humildade, se prostrou diante de Jesus e falou sem protocolos, sem formalismo. “Quem precisa de milagre não pode ter formalidade, precisa rasgar o coração e clamar ao Senhor.”
Agir mediante uma fé genuína, move o céu a favor daquele que crê. A resposta de Jesus mediante a atitude surpreendente de Jairo foi ir com ele até sua casa. “Se Jesus vai contigo a porta se abre, o leão jejua”, enfatizou o preletor.

Intercessão

Como bom e necessário costume da AD Perus, a sala de oração, no piso superior do refeitório, estará à disposição dos intercessores a partir desta sexta-feira, dia 14, para manterem a intercessão em favor do congresso que já tem ocorrido em orações pelas madrugas.
A cantora Midian Bueno, esposa do pastor André Bueno, detalhou que um grupo de WhatsApp já está articulado vários dias antes do evento para que este seja um tempo marcante na vida de todos os participantes de perto e de longe. A meta dos intercessores será clamar ao Senhor pela salvação de almas, reconciliação, batismo no Espírito Santo, lares alcançados com a presença de Deus, libertação, cura, enfim, a manifestação da glória do Senhor em suas múltiplas formas.

Programação

Até domingo, a multidão vai contar com uma programação repleta de atividades. Entre os palestrantes convidados estão os pastores Thiago de Assis, Wanderson Bisnaga, Frank Mendonça, Fábio Santos, Obadias Benones e Ismael Macedo. No louvor, participam os corais Vocie Soul e Corbã, as cantoras Kemilly Santos e Midian Bueno, e os cantores Paulo Neto, Maicon Bomfim e Julio Lima.

Hoje, dia 14, o culto começa às 19 horas, no Plenário Timóteo. Amanhã, dia 15, das 10 às 13 horas, a liderança participa de uma conferência com os pastores Elias Cardoso e Adriel Lemos. No mesmo dia, também acontecem dois workshops: 1) Batucando com o Math, com o baterista Matheus Rodrigues; 2) vocalizando com o Soul, com o coral Voices Soul.

No domingo, dia 16, das 14 às 17 horas, simultaneamente, acontecem as conferências “Príncipes” e “Princesas”. Os palestrantes convidados, pastores Adriel Lemos e evangelista Cláudio Dourado, abordam o tema “Pureza é coisa de homem”. A doutora Valquíria Salinas vai tratar com as meninas sobre o tema: “Ei, princesa! Não troque sua coroa”.

VEJA MAIS FOTOS DO CAMP BRASIL 2019

Camp Brasil 2019 – Abertura – Álbum 1
Camp Brasil 2019 – Abertura – Álbum 2

Deixe seu comentário:
Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus
EBFO 2019