Setembro oficializou a vida espiritual de 358 novos convertidos após terem descido às águas

Em 2017, nos três cerimoniais, somente na Catedral já foram batizados 911 candidatos; em dezembro acontece o último batismo do ano


DA REDAÇÃO – O segundo semestre foi aberto em se tratando de cerimônias batismais na Catedral no domingo, 10 de setembro. Após um período compreendido entre conversão e discipulado, 358 candidatos desceram às águas, cumprindo, assim, a justiça divina. O acontecimento foi uma festa a parte no conteúdo comemorativo ao congresso anual do Conselho de Missões do Ministério de Perus (CONAMPE). De acordo com informes da Secretaria, 216 irmãs se apresentaram ao batismo contra 142 homens.

Falar de batismo na Catedral é algo bastante promissor. Somando os candidatos de março (249) mais os que cumpriram a justiça divina em junho (304), até então tinham passado pelas águas na sede (inter) nacional do ministério de Perus 553 novos convertidos. Com o relatório expedido, até o momento, somente na sede são 911 pessoas que tornaram-se membros do corpo de Cristo e da igreja propriamente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando se fala em batismo na Catedral, é importante salientar que as igrejas estabelecidas fora do raio da Grande SP – formada por 39 cidades que gravitam no entorno da capital -, realizam seus cultos batismais normalmente na mesma data (terceiro domingo de cada trimestre). Mas as exceções ocorrem, respeitando as datas que melhor se adequam à realidade e disponibilidade das igrejas. A boa notícia é que a AD Perus continua batizando muita gente. E certamente baterá os quatro dígitos, vez que em dezembro ocorrerá o último batismo anual.

Em meio ao congresso do CONAMPE 2017, a Catedral promoveu o culto batismal, reunindo diversos músicos que vêm se integrando à orquestra que se prepara para a grande festa de inauguração oficial da sede (inter) nacional do ministério. Cantores radicados perante as mais diversas regionais louvaram e adoraram o nome santo do Senhor. Missionários que atuam em diversos países igualmente testemunharam um dos momentos mais emocionantes em termos de cultos que a igreja de Cristo promove.

Ao aproximar-se da cerimônia, duas oportunas saudações ganharam espaço junto a programação: pelos ministros falaram vários pastores, como o pastor presidente, doutor Elias Cardoso, Jorge Gomes dos Santos, Flávio Pena, enquanto que pelos oficiantes falou o pastor Carlos Eduardo Faria (Alemanha), que ao lado de outros colegas missionários, constou no rol dos oficiantes.

Deixe seu comentário:
CONTRIBUIR