Nos quatro batismos de 2017, desceram às águas na Catedral 1309 novos convertidos

Em 2017, sede nacional promoveu quatro batismos, sendo o ato de dezembro o que mais reuniu candidatos; na média, a cada três meses, 327 pessoas adentraram à comunhão


DA REDAÇÃO – O ano de 2017 foi rentável espiritualmente aos interesses da AD Perus, em especial quando o recorte analisado foca o número de conversões que sustentaram a ponto de transformar-se em membrasia efetiva da denominação. Desprezando os candidatos que se fizeram acrescer ao rol da Secretaria Geral, oriundos de batismos realizados no Interior, n’outros estados e países, desceram às águas na Catedral 1309 novos convertidos em meio as quatro cerimônias que se realizam na sede anualmente. A última se deu no domingo, 10 de dezembro.

Pr. Dr. Elias Cardoso

Sob um clima festivo maravilhoso, após terem manifestado conversões e adentrarem ao discipulado em suas respectivas igrejas, 398 candidatos se apresentaram ao chamado divino, testemunhando mudanças de vida em plano espiritual. Desses, 212 eram mulheres e 186 homens. Dezenas de oficiantes – maioria pastores regionais – se alternaram, na qualidade de oficiantes do batismo. O próximo acontece somente no mês de março.

Como sempre o ato batismal se configura em uma das maiores festas em meio à igreja, vez reunir não apenas os candidatos como membros e familiares dos que acessam às águas. Emoções se alternam uma após outras.

“Feliz demais da conta. Tive o prazer de ganhar toda a minha família para Jesus e hoje minha mãezinha desce às águas, completando esse ciclo de alegria sem fim. Só tenho em agradecer ao Senhor por tudo quanto ele permitiu aos meus olhos contemplar”, vibrava, às lágrimas, o pastor Marcos Nunes, líder setorial no recanto Paraíso I, regional vila Perus, São Paulo, contemplando a mãe, Olinda Ferreira Farias, de 73 anos, cumprir a justiça divina.

Mas nem sempre algumas coincidências se tornam tão marcantes como um filho e a mãe descerem às águas no mesmo batismo. O improvável ocorreu nas vidas de Felipe Henrique Soares e sua genitora, Alzira Soares. O rapaz, que aceitou a Cristo e em rápidos seis meses anunciou desejos de se tornar em uma nova criatura, se dirigiu ao tanque mesmo com auxílio de muletas. “Vivi num mundo cão e percebi que somente em Jesus temos paz, alegria e satisfação para viver bem. É isso que eu quero a partir de agora”, relatou, emocionado.

Cooperador na congregação jardim São José II, regional em Campo Limpo Paulista/SP, Emiliano Vilaça Borges, não se continha em ter ao lado o filho, Erick Cardoso Borges, de 17 anos, acometido por um problema neurológico até então não descoberto pela medicina. “Já fizemos todos os tipos de exames e agora partiremos para o cromossomático. Uma coisa eu sei que Deus é o dono da vida e o autor do milagre. Para ele tudo se torna possível e a minha fé se repousa nesta esperança”, contou, não se contendo em contemplar o batismo do filho.

Presidente nacional da AD Perus, o pastor doutor Elias Cardoso dirigiu o culto, condicionando a mensagem oficial da cerimônia à conta do pastor vice-presidente Joinville Albernaz. A orquestra unida participou ativamente do culto, assim como diversos cantores se revezaram, adorando e louvando ao Criador por mais um momento de vitórias da igreja contra as hostes infernais.

Coral e Orquestras do ministério louvaram durante os batismos

Quando se fala em batismo na Catedral, é importante salientar que as igrejas estabelecidas fora do raio da Grande SP – formada por 39 cidades que gravitam no entorno da capital -, realizam seus cultos batismais normalmente na mesma data (terceiro domingo de cada trimestre). Exceções ocorrem, respeitando as datas que melhor se adequam à realidade e disponibilidade de cada igreja. A boa e mais importante notícia é que a AD Perus continua batizando muita gente, cumprindo uma das principais ordenanças bíblicas.

Confira todas as fotos do último batismo do ano aqui!

Deixe seu comentário:
Célio Campos
Célio Campos
Jornalista, historiador, editor de Conteúdo do jornal O Arado e mestrando em Comunicação.
CONTRIBUIR