Conversões assinalam abertura do 52º congresso da UMADEMP BRASIL

Foi aberto na noite de quinta-feira, 19, o congresso da União de Mocidade da Assembléia de Deus do Ministério de Perus (UMADEMP), configurando-se em um dos maiores eventos congregando jovens evangélicos no estado de São Paulo. Mediante cultos seguidos, o conclave perdura até domingo, 22.

Concebido sob o tema “Enche-me”, o acontecimento resumiu bem a primeira noite da grande festa espiritual, projetando-a para dias apoteóticos. A divisa bíblica se firmou em Atos 2:4, ou seja, “Todos foram cheios do Espirito Santo e começaram a falar em outras línguas, segundo o Espirito lhes concedia que falassem”.

O congresso, que completa 52 anos de existência, foi certeiro ao permitir que o vocal entoasse ainda que na qualidade de recordação, diversos hinos encontrados na Harpa Cristã. A medida envolveu coristas, instrumentistas, obreiros, líderes e assistência que sentiram no peito a chama divinal arder, patrocinando mudanças em cada ser a partir dos primeiros movimentos.

Presidente nacional da UMADEMP, o pastor Flávio Pena ressaltou aos presentes aquilo que certamente enxergou pelos olhos da fé: “Essa é sua oportunidade de ser novado, ser cheio e batizado no Espirito Santo”, decretou, tornando pública a diretoria que sob a sua liderança, atua na realização do megaevento juvenil.

Como parte dos eventos inaugurais, foi projetado um audiovisual ilustrando os profetas da Bíblia, os quais foram cheios da glória e do poder de Deus. Congressistas adoraram unificado um dos louvores oficiais (Enche- me) sob regência de Renato Pimenta. Jovens responderam com glórias, aleluias, quando inúmeros acusaram renovações espirituais. O adorador Thiago complementou o período devocional, sendo igualmente usado por Deus ao louvar. Mesmo sentimento demonstrado pela participação de Midian Bueno, cujo testemunho de superação foi arrebatador.

 

PALAVRA

Coube ao pastor Nerildo Accioly ministrar oficialmente na noite inaugural. Para isso se valeu de Marcos 2: 1-5.

Enfatizou e indicou que o foco principal é ter relacionamento com Espirito Santo, não importando quem seja a pessoa que julgamos ser. “Não temos de julgar ninguém, mas nos é mister vigiar, buscar mais, precisamos aprender que temos que andar com pessoas, amigos e colegas que nos levam até Deus, que tragam a aproximação e estreite a relação de intimidade com o pai celestial”.

Accioly ministrou uma profecia sobre toda igreja e juventude: “Deus irá te surpreender, basta você crer, é tempo de darmos o nosso verdadeiro testemunho, dizer Senhor, usa-me para salvar almas sofridas”, incentivou, apregoando o dia aceitável da salvação. Sete pessoas acenaram, pedindo misericórdias ao Pai e confessando-se pecadores, carentes da remissão e perdão de seus pecados.

 

Com colaboração de Diego Rocha.
Deixe seu comentário:
EBFO 2019