Trabalho recompensado com a glória de Deus

AD Perus - Vigília 3 de março

Para que todo o trabalho de cobertura e divulgação da EBFO e Convenção Brasil 2019 fosse realizado com sucesso, os integrantes da equipe de mídia precisavam manter atenção no culto sem, contudo, poder fechar os olhos, dobrar os joelhos para orar, levantar as mãos em adoração.

O vai-e-vem para registrar, descarregar cartões de memória, manter baterias de câmeras e máquinas fotográficas em ordem, selecionar, editar e publicar os conteúdos é intenso e exige foco. Todo esforço é para garantir as melhores imagens e fotos dos 14 cultos e três vigílias realizadas entre 1 e 4 de março, na Catedral da AD Perus, na Zona Norte de São Paulo.

Assim, aqueles que não podem estar presentes no templo, acompanham as transmissões ao vivo pelo Portal AD Perus e pelas redes sociais. Além disso, quem participou presencialmente pode reviver, recordar e ser edificado com as maravilhas operadas pelo Senhor em favor da sua igreja, para a Sua glória.

Brado de glória

Thiago Oliveira recorda que pouco antes de terminar a última vigília, a equipe de mídia se reuniu próximo à área de entrevistas preparada para o evento. Em um dado momento, toda a equipe foi tomada pelo poder de Deus. O pastor Ivair Marques, coordenador da Vigília, já depois da oração final, antes da bênção apostólica chamou a atenção da igreja: “Olha o povo da mídia sendo tomado pelo Espírito Santo”.

Quando a imagem foi projetada no telão, a multidão bradou e a explosão de alegria no Espírito tomou conta do ambiente. Mesmo depois da benção apostólica ministrada por volta das 4h20 da manhã, o grupo ficou em oração, em uma conversa íntima com o Senhor.

AD Perus madrugada de poder
A glória de Deus encheu a Casa, renovou os salvos, trouxe salvação aos perdidos,
fortaleceu os fracos e o Nome do Senhor foi glorificado em tudo

Experiência inédita

“Nunca vivenciei isso na minha vida. Antes de terminar a pregação estávamos todos tomados, falando em línguas. Ficou muito marcado, porque não teve um da equipe de mídia que Deus não visitou, não falou”, detalha Thiago.

Ele foi retirado do Plenário Timóteo por outros integrantes da equipe, por volta das 6h30 e deixou de falar em mistérios com Deus cerca de uma hora depois. “Nunca imaginei viver nada disso, nem parecido. Fiquei todo esse tempo como se eu estivesse conversando com Deus sentado do meu lado”, testifica.

Quebrantamento

Leandro da Silva, que integrou a equipe de mídia como fotógrafo, testemunhou e se alegrou com o mover do Espírito de Deus. Ele relata sobre um menino que chamou a atenção da equipe, pois o mesmo se manteve com as mãos levantadas por muito tempo.
O fotógrafo detalha que pelo menos ao longo de três louvores entoados por cantores diferentes a expressão de rendição do menino diante do altar foi a mesma. A glória de Deus estava palpável no ambiente.
A vigília realizada do domingo para segunda-feira (de 3 para 4 de março) se estendeu até mais de 6 horas da manhã, com jovens tomados pelo poder de Deus no meio da rua. Ele relata que teve de conduzir jovens falando em outras línguas para que fossem para o ponto de ônibus.

Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus