Regional Vila Souza celebra Jubileu de Platina

No dia 8 de novembro, a sede da Regional Vila Souza, sob liderança do pastor Vantuil Ribeiro, celebrou um culto em ação de graças pelos 70 anos de fundação da AD Perus no bairro.
O pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, e o pastor Joinvile Albernaz, primeiro vice-presidente estiveram presentes em uma noite marcada por boas memórias da rica trajetória escrita pela AD Perus nesta região da capital paulista.

GRATIDÃO

O pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, glorifica ao Senhor pelos 70 anos da Vila Souza

O pastor Elias Cardoso glorifica ao Senhor por todos que deram a sua contribuição para escrever a história da Regional em Vila Souza. “Quando observamos os dias passados chegamos à conclusão inequívoca de que tudo foi feito pelo Senhor. Nós somos apenas servos que receberam dele o privilégio de atuar em sua obra”, pondera. “Resta-nos agradecer a Ele por todos aqueles que, por sua bondade, foram levantados ao longo destes 70 anos que os irmãos têm cooperado para anunciar a Palavra de Deus”.

RESUMO HISTÓRICO

O pastor Vantuil Ribeiro coopera como líder da Regional Vila Souza desde junho de 2017

A história da Regional Vila Souza começou a partir de cultos realizados na casa de um irmão. Pela firmeza e constância que os irmãos demonstraram, em 1955 foi necessário estabelecer o primeiro templo em um salão na rua Spencer Vampré, n. 33 a 800 metros da atual sede regional.
O primeiro obreiro responsável designado para a jovem igreja foi o pastor Manoel Marinho (em memória).
Em 1960, a igreja mudou para o número 367, em um salão maior, na mesma rua do primeiro templo.
O atual endereço da AD Perus na Vila Souza (rua Diamantino Mateus, 198) se tornou referência de manifestação do poder de Deus a partir de 1989 quando foi inaugurado o terceiro templo utilizado pela igreja no bairro.
Após 15 anos, em 2004, na gestão do pastor Misael Messias, o templo foi ampliado para a estrutura atual.
No âmbito administrativo, a igreja da Vila Souza foi administrada pela Vila Santa Maria, (até os anos 1980). A partir de 1989, passou a ser um setor do Jardim Cachoeira. E, em março de 2013, passou a ser uma regional com três setores e 13 congregações.