Pastor Elias e missionária Lígia completam mais um ano de vida

O mês de outubro é o momento do ano que a AD Perus se mobiliza para bendizer ao Senhor pelo aniversário do pastor Elias Cardoso (dia 17) e da missionária Lígia Marins Cardoso (dia 12). Após primeira etapa do Encontro das Déboras e do Conselho de Ministros, no dia 12, foi celebrado um culto em ação de graças no Plenário Timóteo – Nova Catedral.

Família presidencial grata ao Senhor por mais um
ano de vida do pastor Elias e missionária Lígia

O pastor Antônio Lopes, líder na Regional do Jardim Damasceno, ministrou com base no texto de Daniel 1:8-9. A partir deste momento da vida de Daniel, ele traçou um paralelo com a vida do pastor Elias e recordou a forma como o seu genitor, presbítero Antônio Cardoso (em memória) era exigente na conduta que cobrava do filho mais novo. Esta educação criteriosa resultou em um líder que é exemplo para a igreja e para os obreiros. “Olhamos para sua vida e da sua esposa, e o senhor tem sido exemplo para nós como pastor, gestor, pai e marido “, pontuou o preletor.

Líder modelo

O pastor Antônio fez a ressalva de que há muitos líderes dos quais não se pode dizer o mesmo e revelou, em seu nome e de outros obreiros, que está sempre observando os movimentos do pastor Elias. “Se o senhor levanta, a gente levanta. Se o senhor não come, a gente fica com fome também”. E confessou que o ritmo é puxado: “Não é fácil andar com o senhor”. Este perfil atuante, ainda segundo o preletor, não é de alguém que manda fazer e observa. “O senhor vai fazendo e diz: ‘vem comigo’. Não manda ir. Vai e chama quem quer ir junto. Isso é exemplo não sé de fala, mas de comportamento e de postura”, destacou.

O pastor Antonio mencionou, ainda, o momento de expectativa que a igreja viveu na segunda quinzena de agosto, quando o pastor Elias foi submetido a uma cirurgia delicada no coração. Neste ponto, ele traçou novo paralelo entre Daniel na cova dos leões e o pastor Elias no leito do hospital. “O que parecia ser o fim era a forma de descanso de Daniel”. Como não para nunca, o pastor Antonio considerou que Deus permitiu o momento de expectativa quanto ao restabelecimento da saúde para que, finalmente, o pastor Elias desacelerasse para cuidar da saúde.

Controle divino

Em sua palavra de agradecimento, o pastor Elias ressaltou que “Deus está no controle de tudo”. Ele glorificou ao Autor da Vida pelo zelo em suas promessas e cuidado no meio da tempestade. Também agradeceu pela vida daqueles que o Senhor levantou para dar suporte na oração. “Não sou o melhor. Tenho uma retaguarda de joelhos”.

O pastor presidente compartilhou, ainda, um dos muitos aprendizados desta prova no âmbito da saúde que tem ouvido do Espírito Santo: “É pra você dividir a carga”. Ele exaltou ao Senhor pela vida da missionária Lígia que definiu como “dez vezes mais forte”, por suportar com firmeza as muitas batalhas vividas ao longo do ano com pelo menos oito internações dentro da família.

Leia o testemunho do pastor Elias Cardoso:
Deus tem seu caminho na tormenta

Veja mais fotos: Clique aqui