Ordenança: 278 pessoas batizadas no primeiro batismo de 2019

Pr. Elias Cardoso (Presidente) ministrou aos candidatos ao batismo

Na manhã deste domingo (17), 278 irmãos desceram às águas batismais para dar testemunho público de sua nova vida em Cristo. Foram 161 mulheres e 117 homens. O pastor Elias Cardoso, presidente da Assembleia de Deus Ministério Perus, ministrou aos batizandos com base no texto do evangelista Marcos: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão” (Mc 16:17,18). A partir deste texto, o pastor Elias discorreu sobre os cinco sinais que deixam evidente o poder de Cristo manifesto por meio daqueles que são seus discípulos e cumprem sua ordenança de anunciar o evangelho. 

Expulsar demônios

Sobre as manifestações dos espíritos malignos, ele questionou à igreja se as mesmas vão acontecer sempre de modo visível na rua, no trem, na empresa, na escola e justificou que não. “Os demônios operam de forma sutil. De forma, muitas vezes, bem articulada para amedrontar e derrubar o crente. Mas o crente tem autoridade no nome de Jesus. Ele não pode ir expulsar demônio no nome dele, no nome de um filósofo, no nome de um ‘grande’, mas no Nome de Jesus ele pode”.

Singeleza em Cristo

O pastor Elias pontuou, ainda, que a novidade de vida traz como resultado a retirada da extravagância. “É colocada no crente uma singeleza, uma alegria, porque Jesus passa a habitar em sua vida”. Os salvos devem expressar a novidade de vida em Cristo no modo de se portar na sociedade como alguém comprometido com o reino ao qual pertence. “Se alguém olhar para você e não puder ver Jesus, é porque o reino de Deus ainda não é total na sua vida”. 

Novas práticas

O pastor presidente ressaltou a oração e o jejum como práticas que precisam ser utilizadas pelos servos de Cristo. “Prepare-se para orar. Não é uma possibilidade, é uma obrigação”. Ele recomendou, ainda, a frequência aos cultos de oração, vigílias, manhãs de consagração. 

Entusiasmado pelo reflexo da presença de Deus no ambiente, o pastor Elias declarou: “A oração é fenomenal na vida do crente. O crente ora triste, alegre, satisfeito, aparentemente derrotado. Quando o crente desce na oração a alegria do Senhor o levanta”.

Armas espirituais

Ainda sobre a oração e o jejum, o presidente pontuou que enquanto quem vive separado de Deus é vencido pela depressão, apertos e angústias, “o crente salvo em Jesus, se retira para o jejum e a oração. Ele deixa de comer e beber por um período e desce na oração, na consagração a Deus. Neste particular, neste secreto, Deus se revela e manifesta-se na sua vida, na sua dificuldade”. 

Ele alertou, ainda, quanto aos irmãos que mesmo conhecendo esses valores espirituais, deixam de registrar vitórias em suas vidas. “Muitos crentes fracassam porque não utilizam do jejum e da oração para vencer os seus desafios.”

Familiaridade com o sobrenatural 

“Não estranhe quando alguém estiver ao lado na igreja falando em mistérios. Aqui é o lugar certo. É o lugar de se alegrar, de dar glória, de adorar ao Senhor, porque Ele nos transformou, nos renovou”, declarou o pastor presidente. Ele exortou os irmãos a buscarem o batismo no Espírito Santo para experimentarem um novo patamar espiritual e mergulhar mais fundo no rio da graça de Deus.

Comunicação

O pastor Elias também mencionou a mudança na comunicação dos salvos e o uso da saudação “a paz do Senhor” que, conforme ele detalhou, “tem muito significado na sua vida, significa bom dia, boa tarde, boa noite, tudo bem? A paz do Senhor é uma carga de bênçãos para o próximo que você cumprimenta”.

Defesa

Quando os ataques espirituais da maldade se manifestarem de variadas maneiras, é preciso recorrer à autoridade do Nome de Jesus e decidir por obedecer às ordens do Mestre. “Sem o Nome de Jesus você acessa o link e não tem força para sair”, fazendo menção dos conteúdos que não glorificam a Deus e são de fácil acesso pelo celular. 

“Quando o professor na faculdade, na escola estiver articulando e batendo na igreja, no pastor, na fé, na Bíblia, dentro de você vá repreendendo: ninguém vai arrancar o reino de Deus do meu coração, da minha mente”, instruiu o pastor Elias. 

“As coisas mortíferas que a letra lhe impõe como obrigação para cumprir currículo, não arrancará o reino de Deus da sua vida e do seu coração, se você tiver Jesus em primeiro lugar”, declarou o presidente.

Prontidão como servos

“Orar pelos enfermos não é uma tarefa somente dos homens ungidos da igreja, das mulheres ungidas da igreja que se dão à santificação, à oração”, explicou o pastor Elias. Ele exemplificou que nas situações emergenciais, mesmo os irmãos que estão iniciando a jornada com Cristo agora, podem e devem usar a autoridade que há no Nome de Jesus. 

“De madrugada não dá tempo de chamar ninguém para orar pelo enfermo na sua casa. Você entende, o Espírito de Deus fala no seu coração: ore que eu vou dar vitória. Chame, ore, clame o nome de Jesus que ele vem em teu socorro”, declarou. 

34 oficiantes participaram do batismo na manhã de domingo (17)

Prestação de contas

Em nome dos oficiantes o pastor Oseas Faverin, inspirado no texto de Mt 28.18, refletiu sobre uma prestação de contas no tocante ao cumprimento da grande comissão designada por Cristo. “O que temos feito em prol do evangelho de Jesus Cristo?”. Ele recordou que “os crentes, são a Bíblia do descrente” sendo observados diariamente. 

Faverin mencionou a necessidade de expressar a Cristo no cotidiano. “Somos testemunhas de Jesus Cristo no trabalho, na fila do emprego, na escola, na fila do açougue, dentro de um banco? Por onde passamos, a sociedade precisa ver em nós o brilho do Espírito Santo, a transformação que Jesus Cristo fez em nossas vidas”, declarou.

Ao todo, 34 oficiantes participaram do batismo desta manhã. A escala contou com a cooperação dos presbíteros Ednaldo Pereira, Eric Vinícius do Nascimento, Luciano Alves Porfírio e Márcio Lima Silva; evangelistas Adeilson de Jesus Rocha, Antenor Neves Gomes, Cezar Augusto do Amaral, Jefferson Cesar Ramos, Luiz Fernando Duarte, Manoel Zeferino e Valentin Cesário Rinaldi; pastores Adair Inácio de Paula, Cleverson Lacerda Silva, Edinaldo Vieira de Sousa, Edivaldo Silva Santos, Edmar Santos, Emídio Soares Brás, Ezielquias Silveira Filgueira, Flávio Santana Almeida dos Santos, Gerson Santos Macedo, Gildo Gonçalves da Silva, Isac Mendes, José Cirqueira de Araújo, José Francisco Dias, Luiz Carlos, Manoel de Oliveira, Neri Dos Santos Pereira, Odailsom Silva Dos Anjos, Oseias Faverim, Paulo Bim, Rodrigo Aureliano Serafim, Valter Mendonça e Washington dos Santos.

Confira todas as fotos do batismo em nossa galeria de imagens, CLIQUE AQUI.

Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus