Nova diretoria do Ministério é empossada

No último sábado (12), durante a segunda Reunião Geral do Conselho de Ministros na Catedral da AD Perus, em São Paulo, o pastor Elias Cardoso, presidente do ministério apresentou a nova composição da diretoria (lista no final).

VOZ PROFÉTICA

Pastor Elias Cardoso e missionária Lígia Cardoso glorificam a Deus pelos 20 anos servindo à AD Perus na presidência

Durante a reunião houve um momento especial para celebrar os 20 anos de presidência do pastor Elias Cardoso. Além do vídeo comemorativo que sintetizou as principais ações que marcam estas duas décadas, o pastor presidente recordou alguns detalhes antes do falecimento do pastor Benjamin Felipe Rodrigues.

O presidente recordou, por exemplo, que quando dirigia a igreja do Jardim Damasceno, onde serviu por nove anos, ouvia palavras proféticas que afirmavam: “Vejo atrás da tua cadeira bandeiras de estados e nações”. Como guarda os valores pentecostais, o pastor Elias não despreza as profecias, mas se permite ao direito de esperar correr os dias para compreender se a profecia veio realmente da parte de Deus ou não.
Na sua visão, as bandeiras de estados e nações poderiam ser uma fala equivocada dos profetas, pois não estava sob sua alçada como pastor de uma congregação.

SUCESSÃO

Deus, como Único e Legítimo dono da Igreja, conduziu tudo de modo a que o pastor Elias Cardoso e toda a família passassem a congregar na Matriz. O processo de transição foi conduzido pelo Senhor usando a vida do pastor Benjamin que sempre foi extremamente zeloso com a igreja. Inicialmente, o pastor Elias foi nomeado como assessor jurídico da igreja o que deu ensejo à criação do departamento que não existia até aquele momento. No passo seguinte, ele passou de terceiro para primeiro vice-presidente.

Ainda em dezembro de 2001, poucos dias antes do pastor Benjamin partir para as mansões celestiais, a irmã Rosinha, da Catedral, disse ao pastor Elias: “Deus me falou que o senhor vai ser o presidente da igreja”. Ele não a repreendeu, mas ponderou que era um diálogo que exigia cautela, pois havia muitas questões relacionadas ao tema.

Fato é que a partir de 13 de janeiro de 2002, após decisão do Conselho de Ministros, instituído desde 1987, o pastor Elias Cardoso foi eleito presidente da AD Perus. Desde então, ao lado da missionária Lígia Cardoso, têm se dedicado com afinco para conduzir a igreja do Senhor. A missionária Lígia Cardoso se pronunciou com uma declaração que representa a postura de ambos: “A minha vida é a igreja. É muito gratificante trabalhar na obra do pai. Que Deus nos dê graça e saúde para continuar fazendo a obra de Deus”

CONFIRA A NOVA COMPOSIÇÃO DA DIRETORIA

MESA DA PRESIDÊNCIA
Pr. Dr. Elias Cardoso
Presidente

Pr. Joinvile Albernaz
1º Vice-Presidente

Pr. Geremias Tiófilo Pereira
2º Vice-Presidente

Pr. Orlando Soares da Silva
3º Vice-Presidente

Pr. Flávio Roberto Pena
4º Vice-Presidente

Pr. Mailton da Silva Santos
5º Vice-Presidente

Pr. Alexandre S. Moreira
6º Vice-Presidente

Pr. Joel Barbosa
7º Vice-Presidente

Pr. Fernando P. Sartini
8º Vice-Presidente

MEMBROS DA PRESIDÊNCIA
Pr. David Bispo Nunes
Pr. Vantuil Ribeiro de Souza
Pr. Alexandre de Oliveira
Pr. José Diniz M. da Silva
Pr. Marcelo Alessandro S. da Silva
Pr. Eliseu A. Rodrigues
Pr. Antônio Lopes da Silva
Pr. André Luis Bueno

Coordenador Nacional da EBFO/revista
Pr. Israel Januário da Fonseca

SECRETARIA GERAL
Pr. Josué de Oliveira Ottavio
Pr. Erivaldo Soares de Souza

ADMINISTRATIVOS
Ev. Edson Domenicali