Missão Maranhão: Regional 5 cria documentário sobre viagem e trabalho no nordeste do Brasil

No mês de Agosto, nos dias 18, 19 e 20 aconteceu em Nova Olinda no Maranhão o quinto Aniversário do Conjunto das irmãs do círculo de oração, Rosa de Saron.

Como agora esse trabalho volta a ser da responsabilidade da Regional 5 – Campo Limpo Pta., embarcamos rumo a nova Olinda para a festividade e conhecer de perto esse magnífico trabalho.

Saímos daqui no dia 16/08 até Belém do Pará e seguimos de carro até Nova Olinda, numa maratona de quase 7 horas. Na caravana eu, pastor Geraldo que pastoreia o Setor 1 – Botujuru e também é membro da presidência, irmão Carlos e por último o irmão Danyel Reis que secularmente trabalha com fotos, filmagens e reportagens.

Havia uma tríplice proposta para essa viagem, participar da festividade onde eu ministraria na abertura (sexta), depois conhecer o trabalho e seus respectivos projetos e finalmente fazer uma reportagem completa desse importante trabalho.

Saímos de São Paulo/SP no dia 16/08 com retorno para 22/08 e fomos recepcionados pelo pastor Edinaldo Vieira e sua digníssima esposa, Dcsa Nucélia e demais equipes de obreiros e pessoas separadas para atendimento da necessidades dentro da estrutura montada.

Visitamos todas as congregações, realizamos visitas a todos os dirigentes das congregações, realizando cultos, manhãs pentecostais e acompanhando o pastor local em várias incursões nas casas dos novos crentes nas mais variadas regiões e lugarejos, sem contar a assistência na festividade das irmãs, que nos custou dormir de 4,5 a 5 horas por noite, num calor que no ápice atingiu 43,5 graus.

[smart-photo mode=”slider” background_color=”#00769d” thumb_type=”image” transition=”rotatePushLeft_moveFromRight” slideshow_can_random=”false”]

Este slideshow necessita de JavaScript.

[/smart-photo]

Sem dúvida uma viagem cansativa, porém com experiências marcantes e inesquecíveis.

Retornamos no dia 22/08, com a alma ardendo de alegria e com desejo de realizar tudo de novo pelos milagres vividos.

Pois é… confira nosso vídeo num breve relato de 05 anos de existência desse trabalho, relatados pastor Edinaldo Vieira e um saldo incrível de 07 igrejas construídas e 334 crentes entre membros e congregados, justamente por atender o ide de nosso Senhor Jesus Cristo.

Simplesmente sensacional.

Já estamos traçando novas estratégias para um atendimento mais de perto, numa parceria que, sem dúvida nenhuma trará um crescimento ainda mais glorioso a essa grande obra.

Pr. Eliseu Rodrigues.
Regional 5
Campo Limpo Paulista