Gratidão é a palavra de ordem dos congressistas

“Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar” (Sl 40.5). Esse texto do salmista traduz, com exatidão, o que se percebe como resultado da operação do Senhor na vida de milhares de pessoas que participaram da 53ª edição do Congresso Nacional da Umademp. Gratidão, impacto, renovo, alegria são palavras-chaves presentes nos testemunhos de todos que participaram do evento.

Alan Silva Lima
Feira de Santana-BA

Alan Silva Lima, de Feira de Santana-BA, participou pela segunda vez do congresso e teve a primeira experiência como voluntário da recepção o que ele define como “satisfação e edificação imensa”.
“Estou muito regozijado e também impactado com tamanha glória de Deus que foi derramada sobre nós. Mesmo estando em serviço, não impediu de sentir a presença de Deus. Poder contemplar com os meus próprios olhos mais de 150 almas se render ao Senhor de maneira tão linda, não tem preço. Valeu a pena viajar por 36 horas e renunciar tudo o que passei para estar aqui. Para mim tudo foi uma honra. Em cada detalhe senti o cuidado de Deus. Rumo ao Umademp Brasil 2020.”

Thâmara Santos Carneiro
Feira de Santana-BA

A baiana Thâmara Santos Carneiro, de Feira de Santana-BA, relata que voltaram para casa com a motivação de, em 2020, se o Senhor permitr, voltar com um ônibus. Sua primeira participação no Umademp Brasil foi em 2018. Os reflexos foram tão impactantes que conseguiu convencer as amigas Ayla da Silva Santos e Laís Nara Ribeiro Correia a participarem desta edição.
A meta, agora, é fretar um ônibus para a 54a edição. “Em 2018, vim uma pessoa e voltei outra totalmente diferente. A partir daí a minha vida espiritual foi ficando cada vez mais íntima com o Senhor. Este ano, fiz o possível para que minhas amigas Aila e Laís também participassem, porque como foi comigo eu sabia que algo iria acontecer com elas também. Foi tudo inesperado e inexplicável.
Voltamos diferentes da maneira que chegamos aqui. Ano que vem, em nome de Jesus, estaremos aqui. Tem gastos? Tem. Mas não é perdido. Isso é um investimento espiritual que vale muito a pena. Uma experiência única. Voltamos para a Bahia com visões diferentes da graça, do Espírito Santo.”

Lorraynny Rodrigues da Silva Rio Verde-GO

Lorraynny Rodrigues da Silva, de Rio Verde-GO, define a participação como “inexplicável”. “Este congresso muda a vida dos jovens. É o terceiro ano que participamos. Se Deus permitir, todos os anos vamos fazer o possível para ir. É algo tão bom, que meses antes de acontecer já ficamos ansiosos. Jovens perguntam se vamos poder ir ao congresso. A unção que sentimos quando colocamos o pé na igreja, é algo inexplicável.
A experiência que temos com Deus lá, o renovo espiritual, a presença de Deus que sentimos. Para mim quando a Umademp louva é a melhor parte. Mexeu muito comigo também o testemunho da cantora Ana Flávia e a ministração do pastor Cláudio Gama. É difícil falar os melhores, porque tudo é muito bom. É uma sensação única. É maravilhoso como Deus se faz presente no congresso da Umademp.
Muitos dos jovens que foram este ano nunca tinham ido. E a resposta de todos é sempre a mesma. É lindo o que sentimos neste congresso. Só gratidão por tudo.”

Jackson Willians da Silva
Umuarama-PR

Jackson Willians da Silva, também da Regional de Umuarama-PR, participou pela terceira vez do Umademp Brasil. Para ele, o evento “despertou esta geração para adorar ao Senhor enquanto há tempo e compartilhar a Palavra de Deus”.
“Foi grandioso. Uma estrutura perfeita, uma recepção com alegria nos deixando importantes neste evento. Umademp Brasil sempre será um dos maiores congresso de jovens. Vi jovens chorando, sendo renovados, batizados. A presença de Deus é notória naquele lugar. Os testemunhos nos fazem refletir. A ministração ainda nos dá esperança de ver a face do Rei Jesus. A gente entra cheio e sai transbordando. Sim, sinto orgulho de fazer parte desta família que ainda se importa com o próximo.
Quero que Deus abençoe este ministério. Umademp Brasil sempre vai ser um evento para o qual vou ficar ansioso para participar. Obrigado ao pastor Flávio Pena e a diretoria por sempre realizar esse evento com amor. Agradeço, também, ao pastor Elias Cardoso por sempre apoiar e acreditar em nossa geração. Sim, a Umademp Brasil vai ser forte até que Ele venha.”

Matheus Pádua
Rio Verde-GO

Matheus Pádua, que é líder regional em Rio Verde-GO, relata a satisfação de participar do congresso nacional da juventude. “Retornamos para o nosso estado felizes, transformados e renovados diante de dias maravilhosos que o Senhor nos proporcionou. Gratidão pelo renovo da parte do Senhor. E, o principal, salvação de duas almas em nossa caravana. Temos certeza de que Deus é Fiel e sua presença é e sempre será real no meio da sua igreja. Saio maravilhado, renovado e transformado deste congresso. O Espírito Santo falou fortemente ao meu coração na manhã de sábado. Ele me fez recordar e entender sobre tudo o que fez e faz por mim. Mensagens edificantes, louvores para glória de Deus. Ambiente único e cheio da presença de Deus que fizeram cada esforço valer muito a pena. Aguardamos ansiosos por 2020. Se o Senhor não vier nos buscar, estaremos lá!”

Tiago de Souza
Porto Alegre-RS

O pastor Tiago de Souza, de Porto Alegre-RS, participou pela segunda vez do Umademp Brasil e a primeira como líder regional da Umademp Sul. “Foi uma grande vitória, pois podemos trazer à memória o quanto tivemos que trabalhar, para levantar recursos financeiros. Foram meses vendendo panquecas, balas de goma, trufas, bolos no semáforo, para podermos pagar o transporte e, também, ajudar aqueles que não tinham recursos. Foi um grande desafio.
Participar do Umademp é uma grande conquista. Os nossos jovens foram impactados pelo grande poder de Deus através das mensagens, louvores, testemunhos que muito os marcou. Por tudo que vivemos este final de semana, nossa palavra é gratidão. Almas se rendendo lágrimas diante do altar, isso não tem preço. No retorno, nossos jovens foram visitados por Deus dentro do ônibus, com registro de batismo no Espírito Santo. Chegamos impactados com a glória de Deus. Que o Senhor abençoe a todos em Nome de Jesus.

Jaquelie de Souza
Umuarama-PR

Para Jaqueline de Souza, que integrou a caravana de Umuarama-PR, estar no Umademp é um “privilégio”. Ela agradece ao Senhor pelas muitas surpresas espirituais que vivenciou. “Este ano, como em todos os outros, Deus operou grandemente. Posso dizer que não sou mais a mesma depois deste Umademp. Até mesmo dentro do ônibus da nossa caravana retornamos sentindo a presença de Deus”.

Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus