Barra do Tarrachil em festa dupla

A Assembleia de Deus – Ministério de Perus em Barra do Tarrachil, na cidade de Chorrochó-BA, a 520 km de Salvador, teve festa dupla entre os dias 18 e 19 de maio.

A igreja que faz parte da Regional de Canindé-SE, sob gestão do pastor Jorge Gomes, celebrou o nono aniversário do grupo Lírio dos Vales e também um batismo nas águas.

À luz do tema “Jovens transformadores nesta geração”, inspirado na epístola do apóstolo Paulo aos romanos (12.2a), os jovens foram instruídos a não se conformarem com o mundo. Ou seja, não admitirem tomar sua forma, mas viver uma vida abundante na presença do Senhor para que se vivencie a “boa, perfeita e agradável vontade de Deus”.

O cantor e saxofonista Manoel Filho, de Fortaleza-CE, teve participação especial na festa. Como a igreja do Senhor não se reúne para entretenimento, mas para resgatar vidas para Cristo, os irmãos exultaram na presença de Deus pelas 11 pessoas que aceitaram o convite do Salvador para viver em novidade de vida.

Batismo

O pastor local, Sandro Venancio, glorifica ao Senhor, ainda, pela realização de mais um batismo nas águas, no dia 19, às 15 horas.

Desta vez, nove irmãos, sendo cinco de Barra do Tarrachil, um de Rodelas-BA e três de Belém do São Francisco-PE, deram testemunho público que reconhecem a Jesus Cristo, o Filho de Deus, como Único e Suficiente Salvador e Senhor.

Quem está em grandes centros urbanos como a capital paulista, está acostumado a ouvir relatos de batismos que reúne centenas de irmãos de uma única vez. Desta forma, pode gerar uma insensibilidade quanto a números aparentemente modestos mas que, na verdade, apontam para o triunfo da igreja do Senhor e para o cumprimento da promessa de Jesus antes de voltar ao céu: “Estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.

Desafios

Além de todas as dificuldades socioeconômicas que marcam a evangelização no Nordeste –condição que afugenta muitos–, a AD Perus presente naquele território, pela capacidade que vem de Deus, supera dificuldades logísticas relevantes.

São questões como, por exemplo, as grandes extensões territoriais dos municípios. Chorrochó tem mais de 3 mil quilômetros quadrados. A título de comparação, a capital paulista tem 1.521,110 km².

Considere-se, ainda, o fato de que são centenas de quilômetros de vias não pavimentadas, em condições muitas vezes precárias ou cujo trajeto faz perder qualquer banho desde origem até o destino.

Isso, claro, no período de estiagem que é sempre longo e severo. Quando chegam as chuvas, as distâncias precisam ser superadas com lama e, não raro, fluxos de água que surgem no meio das estradas.

Nada destas dificuldades, no entanto, detêm a marcha da igreja do Senhor. Assim, os discípulos de Jesus no século 21 cumprem a grande comissão em busca das ovelhas pelas quais o preço do resgate foi pago no Calvário.

Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus