Seminário sobre gestão financeira foi o primeiro evento da EBFO/Convenção 2017

Assim que o “Relógio de Oração” foi startado à zero hora de quarta-feira, 22, poderia se considerar que a edição 2017 da Escola Bíblica Fraternal de Obreiros (EBFO) que é celebrada em conjunto com a Convenção Nacional da Assembléia de Deus do Ministério de Perus (CONADEMP), começava. E após o advento da incessante oração em sistema de revezamento que só encerrará às 17h de segunda-feira, 27, um seminário enfocando o tema “Gestão Financeira” foi o primeiro grande ato realizado.

Logo na manhã da quinta-feira, 23, líderes e operadores do departamento financeiro dos campos e das regionais se submeteram aos ensinamentos compartilhados por membros da Controladoria, que além de terem feito um apanhado do trabalho no decorrer de mais um ano, compartilharam mudanças e elucidaram dúvidas acerca de como operacionalizar o sistema.

Assuntos como Administração Financeira, Funcionamento da Tesouraria, Contar a Pagar, Contas a Receber, Administração do Caixa, Crédito e Cobrança, Capacitação e aplicação de recursos, estratégias de negociações constaram nas aulas ministradas pelos pastores Elias Cardoso (presidente), Clóvis Ladislau e o diácono Jônatas Albernaz. A participação da assistência foi imprescindível para agregar esclarecimentos ao seminário.

A Presidência hipotecou uma palavra de boas vindas aos líderes e especialmente aos participantes do seminário. Foi destacado que “é a partir desse tipo de reciclagem que o ministério vai aprimorar cada vez mais a qualidade na prestação de serviço, sobretudo por ter consciência de administrar recursos que se originam desde as contribuições da membrasia.”

Em se tratando de plenárias e atividades eclesiásticas, a EBFO/Convenção 2017 perdura até a próxima terça-feira, 27, oportunidade em que obreiros serão separados para servir à obra e à igreja.

[huge_it_gallery id=”2″]

Deixe seu comentário:
Célio Campos
Célio Campos
Jornalista, historiador, editor de Conteúdo do jornal O Arado e mestrando em Comunicação.
CONTRIBUIR