Gestão com excelência para um bom testemunho

DA REDAÇÃO

Pastor Elias Cardoso: “Tem de haver aplicação. Principalmente de nossa parte, que somos mordomos da Igreja do Senhor”

Nesta quinta-feira (28), foi realizada a sexta edição do Seminário de Gestão Administrativa e Financeira, cujas atividades foram conduzidas pelo pastor presidente, doutor Elias Cardoso. Ele destacou a necessidade da busca constante pelo crescimento e aprimoramento, para servir com excelência. “Tem de haver aplicação. Principalmente de nossa parte, que somos mordomos da Igreja do Senhor”, afirmou.

Para que esta boa gestão se aplique, pastor Elias ressaltou a importância da organização, transparência tanto com a administração da Matriz quanto com os membros na congregação, nos setores e nas regionais. “Se não há transparência, nós autorizamos o povo a pensar o que quiser”, ponderou. O evento foi voltado para pastores, líderes, secretários e tesoureiros.

O pastor Cleverson Lacerda, que atua como auxiliar na Catedral e é auditor especializado, apresentou a primeira plenária do dia. Durante sua exposição, ele destacou alguns valores como a ética para o bom exercício do ministério. “O comportamento ético vai gerar transparência, trazendo credibilidade para meu ministério e para minha igreja, para que eu alcance a qualidade esperada por Deus e pela igreja”, afirmou.

Pastor Cleverson Lacerda
Pastor Cleverson Lacerda: “O comportamento ético vai gerar transparência”

Lupa externa

“A lupa da sociedade está cada dia maior sobre nós”, lembrou o pastor Cleverson. Daí a importância de manter sempre evidente na tomada de decisões a necessidade de dar bom testemunho. “A credibilidade tem que ser refletida na sociedade. Não fomos chamados para impactar as quatro paredes”, declarou.

Ainda durante o primeiro painel, Lacerda reforçou a importância de que todos aqueles que atuam na gestão da igreja de Jesus ampliem a perspectiva de grupo. Afinal, integram um organismo vivo com 1300 templos, mais de 13 mil obreiros, além de milhares de membros e congregados. “Defendam a instituição que fazem parte, pois assim estará defendo a si mesmo”, enfatizou.

O evangelista Wesley Roberto abordou questões técnicas que despertaram a curiosidade dos participantes

Aprimoramento

Na segunda plenária, o evangelista Wesley Roberto, que é contador e atua no departamento de Contabilidade da Catedral, destacou alguns artigos do manual. Ele exemplificou com casos específicos relacionados à Previdência, gestão de livros caixa da igreja e de departamentos. O pastor Renato Rogério, da Regional Santa Maria, avaliou que o seminário é de “excelência, pois estão sendo agregadas ferramentas para o trabalho”.

Em razão das muitas questões técnicas que foram levantadas, a equipe estará de plantão ao longo de toda EBFO e Convenção Nacional, que ocorre de 1 a 4 de março, na Catedral, para as orientações pertinentes.

Multiplicação

As irmãs Amanda Santos e Aline Merissi que atuam como secretárias no setor do Rincão (Regional 7 – Parada de Taipas), elogiaram a produção da apostila. Isso vai facilitar a multiplicação das informações aos irmãos do setor. Segundo elas, as mudanças estão sendo assimiladas aos poucos e postas em prática tanto pelos tesoureiros e secretários, como pelos líderes de departamentos nas congregações.

Os pastores da Regional 5 – Campo Limpo Paulista, Deusdeth Torquato Santos e Paulo Rodrigues, que atuam nos setores 2 e 4, respectivamente, também elogiaram a apostila como um diferencial da edição 2019 do Seminário. Por já terem integrado equipes de divulgação nos setores da regional, eles ressaltam a importância do material para compartilhar as informações pertinentes.

Deixe seu comentário:
Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus
EBFO 2019