Evolução e relevância da fé foram assuntos que inspiraram mensagem no plenário “Timóteo”

Na tarde do sábado, 25, mais um culto de louvor e adoração foi rendido ao Senhor durante a Escola Bíblica Fraternal de Obreiros (EBFO) e Convenção Nacional da Assembléia de Deus do Ministério de Perus (CONADEMP). A escola  conviveu no seu segundo dia com os dois plenários (Paulo e Timóteo) lotados. Deus operou grandes maravilhas e manifestou a sua glória.

O culto realizado no plenário “Timóteo” foi dirigido pelo pastor Joel Barbosa e contou com as presenças de diversas regionais unidas que glorificaram ao Senhor e sentiram a doce presença do Espírito Santo através de louvores entoados pelo irmão Cícero Nogueira e outros.

A palavra foi ministrada pelo pastor Orlando Soares, lida em Efésios 4.12-13 no capítulo 3 da revista, abordando o tema “Maturidade Cristã”.

Sob autoridade celestial, compartilhou fortemente aos corações dos irmãos algumas impressões acerca do chamado para a maturidade cristã e o crescimento no conhecimento cristão. “Vivemos dias, períodos difíceis e desafiadores onde precisamos aprofundar o nosso conhecimento junto a Deus”, apontou.

Fiel ao terceiro capítulo da revista “Maturidade Cristã”, o pastor presidente regional de Franco da Rocha/SP, detalhou os princípios relevantes da fé cristã, o modelo evolutivo de maturidade e por fim centrou referências à figura do apóstolo Paulo, a quem a revista apontou como um incentivador do crescimento espiritual da igreja. Deus operou e todos foram cheios da graça santa.

Mais um louvor foi oferecido a Deus através da irmã Edilaine Silva (Itapevi/SP), anunciando o encerramento dos trabalhos vespertinos.

Com colaboração de Josiane Almeida

Célio Campos
Célio Campos
Jornalista, historiador, editor de Conteúdo do jornal O Arado e mestrando em Comunicação.