EBFO e Convenção Brasil 2020: Edital de Convocação

Tem o presente EDITAL a finalidade de CONVOCAR a  todos os Obreiros e Ministros da Igreja Evangélica  Assembleia de Deus Ministério de Perus – Brasil  e Igrejas Filiadas para que  participem da ESCOLA BÍBLICA FRATERNAL  DE OBREIROS DAS IGREJAS EVANGÉLICAS ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO DE PERUS NO BRASIL E IGREJAS FILIADAS   e da  CONVENÇÃO NACIONAL DAS IGREJAS EVANGÉLICAS ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO DE PERUS NO BRASIL E IGREJAS FILIADAS  que se realizará  de 21 a 24 de Fevereiro de 2020, na sua Sede-Matriz nacional, à Rua João Batista Fanton, 505, Perus, São Paulo, S.P.(Brasil),  como segue:

1 – Da Programação

  • 1.1 Plenárias com ministrações;
  • 1.2 Expedientes e Comunicados;
  • 1.3 Eleição e posse de Diretorias e Conselhos;
  • 1.4 Admissões e Filiação de Ministros e obreiros;
  • 1.5 Reintegrações de Ministros e obreiros;
  • 1.6 Reconhecimentos de Ministros e obreiros;
  • 1.7 Desligamentos de Ministros e obreiros; 
  • 1.8 Consagrações de Ministros e obreiros;
  • 1.9 Temas Específicos do Ministério para a Convenção e EBFO 2020;
  • 1.10 Outros assuntos de interesse da denominação.

Dia 20/02 – Quinta Feira: Seminário de Gestão

Evento destinado a pastores, tesoureiros e secretários, onde serão abordados temas concernentes a boa gestão eclesiástica reunidos nos seguintes temas: Preenchimento e Análise de Dados; Procedimentos e Normas Financeiras, Tributárias e Contábeis da Igreja; Comunicação Digital da Igreja.

Dia 21 – Sexta-feira – Abertura solene as 19h (culto público aberto) – apresentação das lideranças e Mesa Diretora.

Dia 22 – Sábado – Plenárias das 8h30 às 12h; das 14h às 17h e das 19h às 21h – Período da noite – culto público aberto.

Dia 23 – Domingo – Plenárias das 8h30 às 12h; das 14h às 17h e das 18h30 às 21h- Período da noite – culto público aberto. Durante o expediente (manhã e tarde) haverá apresentação de cooperadores (as); e outras cerimônias.

Dia 24 – Segunda-Feira – Plenárias das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, com Consagração de Obreiros (Diáconos, Diaconisas, Presbíteros, Evangelistas, Pastores, Missionárias, Reconhecimento e Recebimento de Ministros), com encerramento, conforme programação à parte. (Período da tarde, Assembleia Geral com toda a Igreja, conforme Edital de Convocação a ser expedido).

2 – Da convocação para a Escola Bíblica Fraternal de Obreiros.

  • 2.1 – Estão inscritos automaticamente na Escola Bíblica Fraternal de Obreiros: Os Cooperadores e Cooperadoras, os Diáconos e Diaconisas, os Presbíteros, os Evangelistas, as Missionárias, os Pastores e os Ministros Autorizados (dirigentes em geral) – artigo 10 § 3º.
  • 2.2 – Poderão inscrever-se: Alunos e ex-alunos dos Cursos de Teologia, os líderes de mocidade, líderes do círculo de oração, líderes de conjuntos em geral, professores de Escola Bíblica Dominical e líderes de departamentos em geral;

3 – Da convocação Convencional 

  • 3.1 – Estão inscritos automaticamente na (Convenção) CONAMADEMP: Os Presbíteros, os Evangelistas, as Missionárias, os Pastores e os Ministros Autorizados (dirigentes de congregações em geral);
  • 3.2 – Poderão inscrever-se na CONAMADEMP: Os membros de outras Convenções coirmãs, Ministros de outros Ministérios, as lideranças de Igrejas e Campos que buscam filiação e apoio convencional.

4 – Da Apresentação de Fichas Para a Comissão do Crivo:

– Consagração; Reconhecimento; Reintegração e Filiação 

  • 4.1 – Fica estabelecido o período de 01 a 31 de dezembro de 2019, para inserção dos nomes no módulo consagração, para aprovação da Comissão do Crivo e posterior envio das fichas devidamente preenchidas com a documentação pertinente, bem como a taxa de quitação. (Preenchimento disponível no sistema adperus – Eventos> Consagração> Candidatos). 
  • 4.2 – Os responsáveis pela indicação do obreiro ou ministro para separação, consagração, reintegração e recebimento, deverão atentar para as exigências contidas nos artigos 120 a 128 do Regimento Interno, bem como enviar posteriormente toda documentação pertinente, exigida para a formalização dos processos, conforme Relação de Documentos (formulário: DOCUMENTAÇÃO E PROCEDIMENTOS – MOD 001/2019).
  • 4.3 – A Comissão do Crivo terá o Prazo de 05 (cinco) dias para análise e aprovação a partir da data de inserção do obreiro no módulo consagração, a fim de que possa atender os demais requisitos do processo, bem como pedidos, justificativas e requerimentos eventualmente pendentes.

5 – DA TAXA DE INSCRIÇÃO:

Obs. – Para validar a inscrição deverá ser realizado o pagamento conforme instruções que seguem:        

  • a) Para a opção do pagamento via Boleto Bancário – Estará disponível para impressão dentro do Canal do Crente com acesso através do site www.adperus.com.br, podendo também ser disponibilizado pelo secretário da igreja. Os participantes que tiverem seus e-mails cadastrado, receberão a mensagem de opção de pagamento.
  • b) Para a opção do pagamento via Cartão de Crédito – Estará disponível para pagamento online dentro do Canal do Crente com acesso através do site www.adperus.com.br.
  • c) Para a opção do Depósito em Conta ou Transferência – Deverá ser nominal através do Banco Bradesco –  AG. 2216   CC.: 29930-8. Após, o comprovante deverá ser entregue ao secretário da igreja, que procederá a validação da inscrição no sistema. 

O desconto para pagamentos até 23/12/2019 terá efeito para inscrições validadas no sistema até esta data.

  • 5.1 – Da taxa de Filiação e Expediente de Consagração ou Reconhecimento e Separação de Cooperadores (as):
  • a) Até Presbíteros: 10% (dez por cento) do Salário Mínimo Vigente, independentemente da inscrição na EBFO e Convenção.
  • b) Evangelistas, Pastores e Missionários (Ministros): 15% (quinze por cento) do Salário Mínimo Vigente, independentemente da inscrição na EBFO e Convenção Geral.
  • 5.2 – As igrejas que efetuarem depósitos totalizados deverão apresentar relação individualizada dos recebimentos de pagamentos e taxas de inscrições, perante a Sede Matriz, sem a qual não se dará quitação.
  • 5.3 – A taxa de inscrição dará direito a:
  • a) – Material para participação das plenárias;
  • b) – Café da manhã e uma refeição pronta para cada dia do evento.
  • c) – Hospedagem para os irmãos vindos de outras cidades e outros Estados, (em acomodações de igrejas e estruturas da região). 

As presenças deverão ser confirmadas por escrito, para permanência nos alojamentos e hospedagem durante a Escola Bíblica e Convenção, com até 07 (sete) dias de antecedência.

6 – Das Secretarias e Inscrições:

  • 6.1 – Cada Campo Regional, Setor de trabalho ou Congregação nomeará imediatamente uma equipe de secretários responsáveis pelas inscrições, atualizações de credenciais e documentação de todos os obreiros e participantes, sendo que a taxa de inscrição, bem como a participação dos obreiros será de responsabilidade de cada Campo Regional, Setor de trabalho e Congregação, com a apresentação de relação nominal dos inscritos pagantes, para a devida quitação junto à Sede Matriz.
  • 6.2 – A ausência de obreiro ou ministro acarretará no descredenciamento do mesmo, salvo por motivo justificado, como doença ou trabalho e tais procedimentos de justificativas serão regulamentados por norma própria a ser publicada na reunião do Conselho de Ministros no mês de março / 2020. A justificativa se fará mediante o pagamento equivalente a taxa de inscrição. Obreiros e Ministros não participantes que não apresentarem justificativa até a primeira reunião ordinária do Conselho de Ministros, pós EBFO/CONVENÇÃO não poderá exercer o ministério nem ofício, até que o faça.

7 – As informações poderão ser obtidas através do:

Fraternalmente em Cristo.
Da Mesa da Presidência,
Perus, São Paulo, 10 de Outubro de 2019.

Pr. Dr. Elias Cardoso
Presidente

Deixe seu comentário:
EBFO 2020