Domingo de esclarecimentos acerca da necessidade em se manter a espiritualidade

Expediente se complementou mediante a separação de 322 novos cooperadores


O segundo período do domingo foi marcado por duas importantes plenárias onde a palavra divina foi explicada aos participantes da Escola Bíblica Fraternal de Obreiros (EBFO) e Convenção Nacional da Assembléia de Deus do Ministério de Perus (CONADEMP). À frente do tema (Mantendo a espiritualidade) atuaram os pastores Erivaldo Soares Souza (plenário Paulo) e Ronaldo Monteiro (plenário Timóteo).

Por si, o assunto demandou muita reflexão e adição de experiências pastorais que prontamente se manifestaram por conta dos preletores.

A importância da nutrição espiritual no processo de crescimento, as consequências de uma alimentação inadequada, os símbolos usados para exemplificar a vida cristã (soldado, atleta e agricultor), exigências de obedecer e de ter compromisso para se tornar maduros espiritualmente, figuraram como assuntos correlatos ao eixo temático principal abordado pelos pastores.

NOVOS OBREIROS

Em cumprimento à determinação do egrégio Conselho de Ministros e em plena concordância com a Comissão do Crivo, novos obreiros foram separados para melhor servir à obra perante regionais, setores e congregações a que pertencem na qualidade de membros.

O cronograma apontava para a separação de cooperadores na tarde dominical e foi o que se viu. Para a glória do Senhor, 322 novos obreiros receberam a designação para atuar como auxiliares perante o ministério.

A exceção no acontecimento se deu mediante a consagração de alguns obreiros pertencentes à regional em Joinville/SC, que por necessidade de empreender viagem rumo ao sul do país, tiveram seus expedientes eclesiásticos antecipados, oficializando-os no mesmo evento.

Deixe seu comentário:
Célio Campos
Célio Campos
Jornalista, historiador, editor de Conteúdo do jornal O Arado e mestrando em Comunicação.
EBFO 2019