Vida pela fé precisa ser cheia do Espírito Santo
A Assembleia de Deus – Ministério de Perus tem sido um instrumento nas mãos do Eterno para provar aos crentes do século 21, que é possível avançar nos anos, sem se distanciar dos valores pentecostais. Quando o pastor Elias Cardoso, presidente do ministério, reiteradamente lembra: “Aqui é a Embaixada do céu”, ele não faz por mera linguagem retórica. Tem convicção de que o ajuntamento dos salvos é o ambiente para que a glória de Deus se manifeste com cura, libertação, revestimento de poder.
Isso se dá pelo ajuntamento de corações quebrantados e contritos. “Deus tem prazer em se revelar a nós. Se nos aproximamos dele, Ele, invariavelmente, se aproxima de nós, com amor e misericórdia”, destaca o pastor. O presidente tem orientado a igreja de que o Evangelho tem uma identidade forjada no céu. “O evangelho tem de ter palavra, oração, avivamento, cura, libertação. Jesus anda no meio da igreja que opera tudo: tanto expulsa os demônios, quanto ministra o batismo no Espírito Santo”, declarou o pastor Elias.
Por isso, os obreiros da AD Perus falam com desenvoltura sobre o batismo no Espírito Santo. A igreja é orientada a ser madura, sem perder o fervor pentecostal. Ou seja, a liturgia não coíbe a manifestação de uma adoração que irrompe tanto em brados de júbilo, quanto em lágrimas contritas de rosto no chão. Há liberdade para adorar, celebrar, exaltar ao Senhor e anunciar as suas grandezas.
CURADOS PARA AVANÇAR
No penúltimo culto do Umademp Brasil 2022, realizado no domingo à tarde, o pastor André Bueno falou ao coração da juventude sobre o poder de Deus em curar as feridas da alma. O preletor enfatizou que o Senhor iria realizar um tratamento espiritual, “para que algumas coisas se revolvam, e possamos avançar neste caminho de Deus”.
Após a ministração que teve como pano de fundo o personagem Malco, que teve a sua orelha ferida pelo apóstolo Pedro no momento da prisão de Jesus, o pastor André pediu que os jovens que não eram batizados no Espírito Santo ficassem de pé. Um grande número se ergueu. Após isso, ele convidou: “Os jovens que não são batizados no Espírito Santo e creem, desçam da galeria, saiam de suas posições. Vamos orar para Jesus batizar no Espírito Santo”.
Diante do convite, centenas de jovens se reuniram diante do altar. Um mover espiritual, sobrenatural, impactante, contagiante foi percebido no ambiente. A atualidade da promessa, conforme anunciado pelo apóstolo Pedro, é para tantos quantos o Senhor, nosso Deus, chamar.
PRESENTE DE ANIVERSÁRIO
No meio da multidão de jovens que afluíram ao altar para receber o batismo no Espírito Santo, estava a jovem Mylena da Silva, da Regional Achieta, no estado do Espírito Santo. Batizada nas águas desde 2014, a família de Mylena coopera na AD Perus em Anchieta desde a sua fundação. Desde então, começou a buscar o batismo no Espírito Santo.
Foram quase nove anos buscando com afinco. “Já subi no monte, fiz propósito de madruga, consagrei. Em todas as festividades, congressos surgia um empecilho”, relata. Mylena detalha, ainda, que ficava sempre muito ansiosa.
No embarque para São Paulo, na sexta-feira dia 15, ela orou ao Senhor com uma súplica especial para o dia do seu aniversário, celebrado no sábado, dia 16. Ela propôs em oração: “De presente, eu quero ser batizada no Espírito Santo”.
A caravana participou de toda a programação do sábado. Mylena estava na expectativa de receber o selo da promessa ainda neste dia. Mas, não aconteceu. No culto do domingo, à tarde, ela detalha que havia começado a perder a esperança. Em lágrimas, ela recorda: “Parece que quanto mais chegava ao final, menos tempo de ser batizada eu tinha”.
Quando o pastor André Bueno, preletor da tarde de domingo, convidou para que fosse à frente os jovens que não tinham sido batizados no Espírito Santo, inicialmente Mylena se acovardou. Com o incentivo dos outros jovens da caravana e do namorado, cooperador Júlio Cesar, ela se encorajou e foi até diante do altar. Nesta tarde, o presente foi entregue, Mylena recebeu o batismo no Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguas. “Eu saí dez vezes mais feliz do que sairia antes, tudo para honra e glória do meu Deus”, conclui.