Viagens conduzidas sob graça e glória

O Congresso das Irmãs Beneficentes Evangélicas do Ministério de Perus (Cibemp) é impressionante em todos os detalhes. O observador mais atento, servo disponível (e disposto), ficará mais que impressionado. Será atraído a fazer parte, ajudar de alguma forma. O que não falta é trabalho. Desde auxiliar irmãs com avançada idade que fazem questão de participar, até carregar malas, organizar fluxo de veículos.

Só no quesito transporte, são dezenas de ônibus que partem de diversos pontos da capital paulista, do interior do Estado e de outras regiões do País com destino à Catedral da Assembleia de Deus – Ministério de Perus, na Zona Norte de São Paulo.

Irmãos de todas idades que se preparam para viver momentos marcantes, edificantes, inesquecíveis. Quer a viagem seja de 90km ou 900km as (e os) congressistas fazem o trajeto cantando, orando, compartilhando a Palavra de Deus.

Com uma programação intensa, as multidões acabam fazendo fluxos de entrada e saída de modo simultâneo. À medida que alguns milhares estão embarcando de volta para casa, outros milhares estão desembarcando.

Servos dispostos

Neste vai-e-vem, vemos os organizadores das caravanas, orientando os irmãos para o embarque. Nesta hora, os cargos na igreja não são servem de desculpa para não servir. Pelo contrário, o entendimento é que a consagração para qualquer função na igreja tem o objetivo de servir à Eleita de Deus, para que Ele seja glorificado.

Daí, se vê obreiros e obreiras, de todas as idades, entrando e saindo dos ônibus checando se já completou o número de passageiros, se está faltando algum irmão ou irmã, se é preciso alterar alguém de veículo e, com isso, facilitar no regresso para casa.

Tudo isso será revivido novamente nos meses de junho, julho e setembro, quando ocorrem os congressos nacionais de adolescentes, jovens e missões, respectivamente. Embora o movimento seja similar, as coisas que Deus faz em meio a tudo isso são sempre novas e atendem a sua boa, perfeita e agradável vontade.

Os embarques e desembarques precisam ser muito ágeis. Por isso, não é possível registrar todas as caravanas. Com a galeria abaixo, registramos a gratidão a Deus pelo esforço de todos os irmãos envolvidos nesta logística.

Deixe seu comentário:
Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus
EBFO 2019