Jovens impactados pela fé para viver o evangelho

De 15 a 17 de julho, a Catedral da AD Perus, na capital paulista, foi o ponto de encontro presencial e virtual de milhares de pessoas, especialmente jovens. Um evento que superou todas as expectativas. Uma mobilização extraordinária que só pode ser explicada pelo mover sobrenatural de Deus no coração de todos os envolvidos.

O pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, lembrou que Deus está levantando uma nova geração de obreiros. “Não vão conseguir sufocar e calar a igreja”

O pastor Flávio Pena, coordenador nacional da Umademp, glorifica ao Senhor pelos resultados. “Somente a eternidade vai revelar todas as maravilhas que o Senhor, por sua bondade, operou na vida dos nossos jovens”, declarou.

Como presidente nacional da Assembleia de Deus – Ministério de Perus, o pastor Elias Cardoso, rechaçou a prática da imprensa nacional que, segundo as pautas divulgadas por eles, no Brasil, tudo está ruim. “A notícia de dentro da igreja: Deus está no meio dela, não será abalada. Deus a ajudará ao romper da manhã”.

O presidente incentivou a juventude a buscar qualificação para atender as demandas do mercado de trabalho. “Em pouco tempo, vão ser criadas mais de 200 mil vagas no ramo de tecnologia. Ore a Deus, vá pra cima. Enfrente o vestibular, faça curso online, se especialize, instruiu o pastor Elias.

VALOR INCALCULÁVEL

A mobilização dos congressistas, por vezes, é minimizada. O pastor Elias Cardoso, porém, lembrou que há muito valor na dedicação de todos. “Parece que não é nada você vir ao congresso. É muita coisa! Na força do Espírito, você vai sair motivado, com a visão corrigida, inspirado a enfrentar os desafios”.

Ele rechaçou, ainda, as declarações de que as ideologias destrutivas, que depreciam a família e a fé cristã vão invadir a igreja. “É mentira do diabo que a ideologia do diabo vai invadir a igreja. É mentira do diabo que você, homem, vai virar mulher e você, mulher, vai virar homem. Os casamentos vão continuar ocorrendo, porque a sombra do Altíssimo está sobre a igreja”, afirmou.

PORTA ABERTA

O presidente também mencionou as pessoas que condenam a igreja de Deus e tomam posição de acusação, desprezo ou até perseguição. Mesmo que a conduta seja beligerante contra o evangelho, o pastor Elias lembrou que o convite para a salvação é direcionado a todos. “Pare de olhar pela fresta e vem pra dentro. Corrija o teu pecado, que Ele é fiel e justo para te perdoar”.

PERSPECTIVA

Por estar sempre atento com o tema da continuidade da pregação do evangelho, pela sucessão de gerações, o pastor Elias também é enfático ao recriminar as afirmações oriundas do reino das trevas que determinaram o fim das atividades eclesiásticas.

Em função da pandemia, regras de isolamento, houve quem declarasse que a igreja não conseguiria mais realizar eventos do porte do Umademp Brasil. “Vai acabar se Deus não estiver nela. Se o cantor for “empresário”, o pregador for mercenário. Mas se for homem e mulher de Deus vai continuar, e pronto”, enfatizou.

Quando declaram que não haverá geração para manter a marcha da igreja, o presidente é incisivo. “É mentira do diabo. Tem gente chegando. Deus está levantando. Não vão conseguir sufocar e calar a igreja”, concluiu.