A Igreja de Cristo não fecha e não cala

Desde o dia 20 de março, a Assembleia de Deus – Ministério de Perus, presidida pelo pastor Elias Cardoso, tem mantido os templos abertos apenas para oração individual, orientação e suporte aos que necessitam. O expediente foi adotado em virtude das determinações das autoridades para restringir as atividades de comércio, circulação e aglomeração de pessoas, com o objetivo de conter a pandemia desencadeada pelo coronavírus.

Desde o dia 24 de abril, as igrejas da capital paulista puderam realizar cultos presenciais, com no máximo 30% da sua capacidade de pessoas sentadas e outras medidas (confira aqui). As demais igrejas, continuam com restrições para realização de cultos com qualquer quantidade de pessoas.

A mudança na rotina foi um momento oportuno para que os irmãos reforçassem a prática do culto doméstico que, por medida de segurança, foi sugerido que ocorressem com, no máximo, dez participantes. Com isso, até duas famílias pequenas poderiam estar juntas. Afinal, o que sofreu restrições para recebimento de grandes grupos foram os templos. Mas a Igreja de Cristo, o Corpo Vivo, que não depende de paredes, mantém intacta a capacidade, que vem de Deus, em fazer conhecido o evangelho da salvação.

Assim, o Exército de Cristo, composto por cada membro que depende uns dos outros, atua para a saúde espiritual e edificação mútuas. Por isso, cada salvo, cheio do Espírito Santo testifica o cumprimento da promessa do Senhor Jesus de que onde se reúnem dois ou três em seu Nome, Ele se faz presente.

Redes sociais

Diante das restrições que foram impostas, o pastor Elias projetou ampliar a programação da TV ADPerus transmitida pelo portal ADPerus e redes sociais. O pastor Elias Cardoso, presidente da igreja, destacou no Culto da Família realizado dia 26, na Catedral, que a TV ADPerus, “veio para ficar”.

Assim, além dos cultos oficiais que são transmitidos regularmente pela internet, a grade de programação recebeu mais 22 novos programas: A Bíblia Fala, Aconteceu na História, AD Perus Kids, Camp Friday, CIBEMP Online: Círculo de Oração, EBD CAMP: Adolescentes, EBD Online, Encontro com Adoradores, Etademp, Gerando Saúde, Jovens em Ação: Umademp, Libras Expressão da Alma, Manhã com Deus, Mãos que Fazem, Minha Igreja que Saudade, Olho no Olho, Re-Vestidas de Crente (que aborda vestuário para mulheres cristãs), Reset: De Volta ao Original, Tarde da Benção e Cibemp Online, Tutorial de Menina, TV CONAMPE e Uma Palavra na Madrugada.

O pastor André Bueno, da Regional Vila Perus, foi designado pelo pastor Elias para entrar em contato com os voluntários para atuar na apresentação dos programas. Em seguida, passou-se a reunir a mão de obra necessária para a operação técnica: iluminação, som, tele-prompter, cenário, câmeras. Fato é que desde o dia 22 de março até este domingo dia 26, são mais de 185 horas de programação disponível com temas para todas as faixas etárias. Conteúdo de estudos bíblicos, música, saúde, mercado de trabalho, artesanato.

A semeadura no ambiente digital tem dado os seus frutos. Diversas pessoas não evangélicas e outros afastados dos caminhos do Senhor, ouviram a voz do Salvador e entenderam que é tempo oportuno de viver em novidade de vida.

Deixe seu comentário:
CONTRIBUIR