Tarde da Benção recebe grupo de idosos

No dia 18, durante a Tarde da Benção, realizada na Catedral da AD Perus, ocorreu a visita de um grupo de participantes do Programa Acompanhante de Idosos (PAI), desenvolvido pela Prefeitura de São Paulo, na UBS da Vila Perus. A visita integrou o cronograma de atividades que são realizadas de acordo com os pedidos dos idosos. Também ocorrem visitas a outras igrejas conforme histórico religioso apresentado pelos participantes do programa.

Sobre o PAI
O programa é desenvolvido há 18 anos na Capital e está presente em 38 unidades. Há três anos em Perus, assiste 120 idosos.
A proposta é oferecer cuidado domiciliar bio-psico-social a pessoas idosas em situação de fragilidade e vulnerabilidade social, que disponibiliza a prestação dos serviços de profissionais e acompanhantes de idosos, para apoio e suporte nas Atividades de Vida Diárias (AVD’s) e para suprir outras necessidades de saúde e sociais.

Os cuidadores de idosos auxiliam os participantes do programa na realização de diversas atividades como passeios a parques, exercícios físicos, visitas a amigos e igrejas conforme o perfil religioso dos idosos. Eles são assistidos por uma equipe de profissionais composta por coordenador, com formação em Serviço Social, médico clínico, enfermeiro, 2 auxiliares de enfermagem (2), agente administrativo, acompanhantes de idosos (10) e motorista.

Deixe seu comentário:
Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus
EBFO 2020