O milagre da vida

No sábado, dia 20, pela manhã, o pastor Claudio Gama ministrou pela segunda vez aos congressistas da Umademp. Foi uma manhã de conscientização sobre o valor da vida humana e do propósito da existência de cada um.

Com base na história do profeta, sacerdote e juiz Samuel, o pastor Cláudio Gama discorreu sobre o origem e o destino da vida de cada ser humano. A partir do texto de 1 Samuel 1:20, o preletor abordou complexos de inferioridade, sentimentos de culpa, rejeição, relacionamento familiar.

Pastor Cláudio Gama: “Você é a materialização de um grande milagre em forma de ser humano”

O preletor deu ênfase sobre a soberania da vontade de Deus na concepção da vida de cada um: “Você não é resultado da união do seu pai com sua mãe”. Considerando fatores como a madre cerrada de Ana e a manifestação da bondade do Senhor em permitir que ela concebesse, Gama ressaltou que a vida de cada um é um verdadeiro milagre. “Você é muito mais do que uma pessoa, um ser biológico, social, você é a materialização de um grande milagre em forma de ser humano”.

Trazendo à memória os registros do Salmo 139 e Jeremias 1, Gama declarou aos jovens: “Você não existe a partir do útero. Você existe antes disso. Não foi teu pai quem te gerou. Não foi tua mãe quem te gerou. Você foi gerado na minha mente. Você é meu projeto. Você é minha obra. Eu pensei em você. Eu projetei você. Sou teu Oleiro, sou teu Pai!”

Para aplacar o mau hábito da permanente insatisfação e rejeição, o preletor pontuou as reclamações recorrentes sobre altura, peso, cor dos olhos, cabelos e pele. “Querido, pare de procurar defeito. Você é justamente o que Deus projetou. Por acaso, o Oleiro divino errou em fazer o vaso? Por acaso, aquele que te criou, se equivocou? Ele projeto você. Tanto que Ele está gravado na palma da mão dEle.”

Pressões familiares

Gama foi incisivo ao confrontar o comportamento de agressão aos pais em função das condições socioeconômicas. “Pare de ofender e oprimir os seus pais. Pare de magoar os seus pais. Pare de entristecer os seus pais”

O preletor prosseguiu relatando as exigências pelos presentes iguais aos dos filhos das pessoas de grande poder aquisitivo. “Pare de dizer que a sua casa é um inferno. Pare de dizer que você preferiria ter nascido morto, que não aguenta mais. Pare de bater a porta na cara da sua mãe e do seu pai, exigindo sapato novo, roupa nova”.

Vida de propósitos

Ao longo de toda a prédica, o pastor Cláudio Gama destacou que a vida de cada ser humano tem propósitos. “Deus não usou o útero da sua mãe como quartel general do inferno, para gerar mais uma prostituta, traficante, drogado. Deus usou o útero da sua mãe para gerar um profeta, sacerdote, um juiz. Deus não usou o útero da sua mãe para gerar cavalo para Satanás. Deus usou o útero da sua mãe para gerar adoradores, pregadores, profetizas, missionárias, instrumentos de Deus. Estou falando a profetas, sacerdotes e juízes”.

Assista a íntegra da ministração

Veja mais fotos

DIA 18 – QUINTA-FEIRA
Parte 1 | Parte 2

DIA 19 – SEXTA-FEIRA
Parte 1 | Parte 2

DIA 20 – SÁBADO
Manhã Parte 1 | Parte 2
Tarde Parte 1 | Parte 2
Noite Parte 1 | Parte 2

DIA 21DOMINGO
Manhã Missionária Parte 1 | Parte 2
Tarde – Parte 1 | Parte 2
Noite – Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4

Deixe seu comentário:
Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus
EBFO 2019