Catedral: Escola Dominical realizou encontro pautando o significado do “Novembro Azul”

Se outubro praticamente todos os pontos de destaque e alcance aos olhos se “vestem” de rosa para alertar a necessidade das mulheres se prevenirem contra o câncer de mama, novembro é um mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata, além de assuntos relacionados à saúde do homem. Os locais geralmente são os mesmos, porém, “trocam de roupa”, estampando o azul. A Escola Bíblica Dominical (EBD) da Catedral não ficou de fora, ao organizar um encontro temático alusivo à data.

Graças a um trabalho muito competente, a Equipe de Eventos promoveu um encontro no dia 12, reunindo os irmãos. Para começar, foi servido um delicioso café da manhã. Depois, o urologista João Roberto Paladino (Hospital Pérola Byington), palestrou acerca da saúde do homem, bem como informações gerais e específicas sobre o câncer de próstata, além de esclarecer os irmãos, que puderam sanar dúvidas de uma forma muito interativa.

Em seguida, a psicanalista, doutora Carmen Lúcia (AD Lapa), explanou sobre a família e acerca dos valores familiares perante os olhos de Deus e sob à luz da palavra. Foi um momento de reflexão e reavaliação.

Para que esse encontro fosse realizado, a Equipe de Eventos contou com parcerias importantes, como da Presidência, o Superintendente da EBD da Catedral, pastor Geremias Tiófilo Pereira, demais membros da diretoria da escola e em especial os alunos que ao comparecerem em elevado número, hipotecaram qualidade aos debates promovidos.

Deixe seu comentário:
Célio Campos
Célio Campos
Jornalista, historiador, editor de Conteúdo do jornal O Arado e mestrando em Comunicação.
EBFO 2019