Convenção Geral elege Diretoria para próximo quinquênio

Convenção Brasil 2019

Conforme Edital de Convocação divulgado em novembro de 2018, o presidente da Assembleia de Deus Ministério Perus, doutor Elias Cardoso, conduziu a 14ª Convenção Nacional, no último dia 2 de março, às 10 horas. O ato oficial definiu a composição da mesa diretora com mandato para o quinquênio 2019/2023.

O plenário foi composto por presbíteros, evangelistas, missionárias, pastores e ministros autorizados que integram a Convenção das Igrejas Assembleias de Deus Ministério de Perus no Brasil e Igrejas Filiadas (CONAMADEMP). Os membros da Convenção aprovaram a alteração do Estatuto para alterar de sete para oito vice-presidentes na mesa diretora.

Após submeter os nomes a aprovação do plenário (confira relação no final), o pastor Elias Cardoso, solicitou aos presidentes de honra, pastores Francisco Alves dos Santos e Jorge Gomes dos Santos, que conduzissem a oração de posse.

Valores para conservação

Além da eleição da diretoria, o pastor presidente tratou sobre pontos fundamentais acerca dos quais o Ministério de Perus não abre mão, dentre eles a conservação do princípio pentecostal, a valorização da Harpa Cristã como hinário oficial, priorização da exposição da mensagem bíblica durante a liturgia.

“A nossa igreja acredita, confia, busca os dons do Espírito Santo, crê no batismo com o Espírito Santo”, destacou o presidente. Ele mencionou uma onda moderna que busca tirar a presença do Espírito Santo da igreja e advertiu que “ela não vai sufocar, nem suplantar a igreja de Deus”.

O pastor Elias reforçou que a liturgia da igreja é pentecostal. “A igreja é local, sim, de dar glória a Deus, de falar em outras línguas –com ordem e decência– de ouvir profecia, de buscar dons espirituais. A Embaixada do Céu continua sendo a igreja”.

Para garantir saúde e vigor espiritual à igreja, o pastor Elias pontuou, ainda, que a gestão do tempo de culto, quer seja a programação semanal ou celebrações especiais, deve priorizar o tempo da palavra.

O presidente foi enfático ao reprovar programações com muitos convidados, participações musicais em demasia. Ele ponderou que há relatos de eventos com que ficaram reservados 15 minutos para o preletor convidado.
Também foi mencionado o tempo aplicado para os cultos de ensino que ao invés de, no mínimo, 60 minutos, utiliza-se 20, com a justificativa da realização de ensaios.

COMPOSIÇÃO DA MESA DIRETORA

Mandato 2019/2023

Em ato simbólico a diretoria foi declarada empossada após oração com a face no pó

Presidente: Pastor Dr. Elias Cardoso

Vice-presidentes
1° vice-presidente Pr. Joinville Albernaz
2° vice-presidente Pr. José Nicolau
3° vice-presidente Pr. Geremias Tiófilo Pereira
4° vice-presidente Pr. Orlando Soares da Silva
5° vice-presidente Pr. Flavio Roberto Pena
6° vice-presidente Pr. José Antônio de Farias Filho
7° vice-presidente Pr. Davi Bispo Nunes
8° vice-presidente Pr. Mailton Silva Santos

Secretários
1° secretário Pr. Josué de Oliveira Ottávio
2° secretário Pr. Erivaldo Soares de Souza
3ª secretária Ir. Solange Cologis da Silva
4ª secretária Ir. Quezia Simonetti de Souza

Tesoureiros
1° tesoureiro Ev. Edson Maximino Toledo Dominicali
2ª tesoureira Ir. Nadir Tiago dos Santos

Conselho Fiscal
Pr. Clovis Ladislau da Silva
Dc. Gerson Lopes da Silva
Pr. Márcio Alexandre Lacerda Falcão
Pr. Oseas Faverin
Pb. Willemberg Rocha de Souza

Suplentes
Pr. Alexandre Moreira
Pr. Alexandre Oliveira
Pr. André Bueno
Pr. Antonio Lopes
Pr. Fernando Sartini
Pr. Joel Barbosa
Pr. José Diniz
Pr. Vantuil de Souza

Deixe seu comentário:
Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus
EBFO 2019