AD Perus conserva fervor pentecostal

AD Perus conserva fervor pentecostal

Nesta sexta-feira (1), a nova Catedral da Assembleia de Deus Ministério Perus, na Zona Norte da Capital Paulista, sediou a abertura solene da EBFO e Convenção Brasil 2019. O tema deste ano, “Obreiros Chamados Para Semear” é um apelo missionário baseado no evangelho de Mateus: “Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve e compreende a palavra; e dá fruto, e um produz cem, outro, sessenta, e outro, trinta” (Mt 13:23).

Sob a presidência do pastor doutor Elias Cardoso, que completou 17 anos à frente do ministério em janeiro deste ano, a igreja congregada adorou ao Senhor com o entusiasmo que é uma marca do ministério reconhecida no Brasil e fora dele.
Isso é reflexo da postura ensinada pelo presidente da Convenção que é enfático no ensinamento quanto à prática litúrgica. “A igreja é, sim, o lugar de dar glória a Deus, falar em outras línguas”, orienta o pastor Elias.

Pastor Elias e missionária Lígia recebem palavra profética
Pastor Elias e missionária Lígia recebem palavra profética

O pastor Elias sempre ressalta que a igreja é reflexo da postura dos obreiros. “Um púlpito avivado, a igreja é avivada. A liderança tem que buscar ser empolgada, regozijar, se alegrar no Senhor, para que a igreja tenha uma vida de prática espiritual”.

Conservação da Esperança

O pastor Elias nomeou o pastor Orlando Soares da Silva, quarto vice-presidente da igreja, para se pronunciar à igreja como representante dos obreiros. Com mais de 30 anos de caminhada com Cristo, ele destacou a honra de poder exercer a função de pastor no reino de Deus.

Também pontuou sua alegria por se reconhecer como um “servo que está procurando chegar no céu com dedicação, com trabalho, ganhando almas para o reino dos céus, me alegrando na tribulação, perseverando na oração, e sendo paciente”.

Em sua breve saudação, pautada no texto “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Rm 12:12) o pastor exortou a igreja a conservar a bem-aventurada esperança da vinda de Jesus. “A esperança do arrebatamento não saiu do meu coração. Não deixe sair esta esperança do seu coração. Ele vem para aqueles que amarem a sua gloriosa vinda”, concluiu.

Mensagem cantada

A boa música ecoou de forma vibrante com a cooperação da Orquestra da Umademp, um coro de obreiros e o conjunto Integrado do Cibemp que reuniu a Regional Centro, Vila Perus e Monte das Oliveiras.
O cantor Cícero Nogueira, e as cantoras Aline Miranda e Silvana Guende também tiveram participações especiais com louvores que fizeram saltar o coração da igreja.

No ecoar dos louvores, o coração da igreja foi sendo preparado para a ministração do pastor Nerildo Accioly [clique aqui para acessar a síntese da mensagem]. A reflexão construída apontou para a soberania de Deus e a necessidade de nunca esquecer a condição adorador e servo que confia no Senhor e obedece Sua vontade.

Deixe seu comentário:
Midia AD Perus
Midia AD Perus
Departamento de Mídia e Comunicação do Ministério de Perus
EBFO 2019