Unidade é a palavra-chave da EBFO & Convenção 2021

Pastor Elias, presidente da AD Perus, ressalta que o povo está com sede de estar no templo do Senhor

No primeiro dia da Escola Bíblica Fraternal de Obreiros & Convenção Nacional da AD Perus, mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia, a cooperação das regionais foi expressiva. Além do plenário central, um auditório auxiliar no quinto andar da Catedral foi preparado para recepcionar aos participantes garantido o distanciamento necessário.

Mesmo com redução da capacidade de público, a estrutura do evento mantém o padrão tradicional. Os voluntários se distribuem nas diferentes frentes de trabalho: logística, alimentação, mídia, decoração, recepção, limpeza, segurança, som, iluminação, entre outras.

Povo com sede

Pastor Joinville Albernaz ministrou sobre o esforço que os salvos devem empreender para ser parecido com Cristo

O pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, esclareceu que se fosse flexibilizado o acesso para todos, o templo ficaria lotado. “O povo está com sede. Quando abrirmos de novo, vai ter crente no teto”, antecipou.
Tudo está ocorrendo com a disciplina, esforço, humildade e alegria contagiantes que são marcas inconfundíveis dos eventos nos quais o centro é Cristo, o alvo é a sua glória e a meta é ver salvação, restauração, cura, libertação se manifestando na vida daqueles que creem. Para cada canto que se olha é possível perceber a manifestação da multiforme graça de Deus.

Unidade

Na primeira ministração da EBFO & Convenção 2021, o pastor Joinville Albernaz, 1º vice-presidente, enfatizou a urgência de uma mentalidade submetida à Palavra de Deus. Ter a mente de Cristo é fator decisivo para aprimorar as atitudes dos salvos. “Nós precisamos mudar para nos parecermos com Cristo”, afirmou o preletor.

Os espíritos de Corá, Absalão e Jezabel que atuam contra a unidade da igreja foram tema do pastor Cleverson Lacerda

Usando como pano de fundo a ilustração do corpo aplicada pelo apóstolo Paulo aos irmãos de Corinto para comparar o funcionamento do organismo vivo que é a igreja de Deus. O pastor Joinville destacou, ainda, que não é possível ter um bom relacionamento com o próximo, se a comunhão com Deus estiver precária.

No período da tarde, partindo da oração sacerdotal do Senhor Jesus no capítulo 17 do evangelho de João, de onde foi extraído o tema central da EBFO 2021, o pastor Cleverson Lacerda destacou que a unidade da igreja depende de duas metas: glorificar a Cristo e crescer em santificação. Ele detalhou, ainda, sobre ameaças à unidade do Corpo de Cristo: os espíritos de Corá, Absalão e Jezabel.

Na terceira mensagem do primeiro dia, o pastor Fernando Sartini discorreu sobre o perfil de quem age contra a unidade

O pastor Fernando Sartini, líder regional na Vila Perus, partindo dos registros de Moisés no livro de Números, capítulo 6, ministrou sobre o perfil de quem atua contra a unidade da igreja. Em sua exposição, ele destacou que essas pessoas (1) nunca estão satisfeitas com as atribuições e funções que recebe na igreja; (2) têm postura covarde, acusam pelas costas, mas não assumem e não reconhecem erros diante dos seus alvos.
Ainda que sucessivos ataques internos e externos sobrevenham sobre a igreja de Jesus, o pastor Sartini bradou, com autoridade, que a glória do Senhor vai se manifestar e “Deus vai trabalhar no nosso meio de modo extraordinário”.

Clique aqui para assistir as ministrações completas no portal da AD Perus.