O sofrimento como processo de renovação

Pastor Elias Cardoso: “Deus conversa contigo, ama você, tem te protegido

Não é nenhum exagero dizer que a Catedral da AD Perus, na Zona Norte da capital paulista, “está pequena”. A constatação fica matematicamente confirmada quando, para a realização dos eventos nacionais como o Cibemp 2021, é necessário definir um cronograma de cooperação para as regionais por turno.
Por isso, a missionária Lígia Cardoso, presidente do Cibemp, compartilhou o sonho de poder realizar o evento em um estádio. “Assim, vamos poder participar todas juntas um dia inteiro”, ponderou.

Na manhã deste sábado (16), a força feminina do ministério foi representada pelas caravanas de Mauá, Jaraguá, Campinas, Porto Feliz e Cabreúva. Esta organização garante um maior número de irmãs unindo forças para adorar ao Senhor no Grande Coral, que teve um intervalo de 880 dias sem poder se congregar.

Missionária Lígia revela o sonho de poder realizar o Cibemp em um estádio para as regionais sem separar por turnos

O presidente da AD Perus, pastor Elias Cardoso, ressalta que o Cibemp é a demonstração da “força feminina trabalhando, orando, buscando”. Na manhã deste sábado, o líder recordou à igreja que se o tesouro contido nos vasos de barro fosse expresso no rosto, “você iria precisar de um véu”, como fez Moisés. Esta glória manifestaria, também, o quanto “Deus conversa contigo, ama você, tem te protegido”, declarou.

PROCESSO DE RENOVAÇÃO

A missionária Eliana Camilo foi a preletora deste segundo culto. Em sua exposição, ela destacou o propósito do sofrimento. Ela chamou a atenção para um pensamento corrente equivocado de que “a nossa fidelidade, a nossa obediência, vai nos isentar das lutas, das provações e dos lutos”. Entretanto, à luz da palavra de Deus, os salvos sabem que “O Senhor permite, sim, o sofrimento, com um propósito. Ele permite que nós passemos por processos para que nós venhamos a ser tratados”.

Missionária Eliana Camilo: “O Senhor permite, sim, o sofrimento, com um propósito”

Usando o contexto da pandemia, a missionária Eliana aplicou as figuras da recuperação de móveis antigos e o ciclo de vida de uma árvore para ilustrar o processo de restauração a que os servos de Deus podem ser expostos. “Estamos vivendo um tempo de renovo que não começou agora no Cibemp, mas a pandemia já era parte deste processo”.

A missionária lembrou que o sofrimento, dor, angústia que foi experimentado em diferentes escalas foram mecanismos de Deus para que fosse tirado de nós qualquer recurso que estivesse mascarando atos e sentimentos.

Estes processos, na vida dos salvos, cumpre o propósito da purificação, limpeza, poda, lapidação de modo a que se possa cumprir a vocação dada por Deus com excelência. “Não tem como fazer alguma coisa nova enquanto eu estiver preso em coisas do passado”, enfatizou a missionária.

Assista a íntegra da ministração.