Juventude é desafiada a tomar posição espiritual

Caravana de Nova Londrina voltou impactada pelo mover de Deus na juventude

Quem pode reunir milhares de jovens ao longo de sete cultos, na Catedral da AD Perus? O que motiva centenas de pessoas a deixarem suas casas pela manhã e só voltarem, à noite, após a benção apostólica? Por mais influente que seja a presidência do pastor Elias Cardoso, por mais próxima que seja a liderança da diretoria da Umademp, por força de fatores humanos, não seria possível testemunhar o que vimos e ouvimos durante o Umademp Brasil 2022 realizado entre os dias 15 e 17 de julho.

Jhenyfer Luani: “Com toda certeza me enchi de uma graça que não é minha, mas de Deus. Voltei pra casa com todas as forças pra fazer a diferença aqui onde moro e por onde eu for”

Estar presente nos cultos foi um marco inesquecível para milhares de pessoas. Mesmo quem não pode ir até a Catedral, na Zona Norte da capital paulista, mas acompanhou pelas redes sociais teve a nítida percepção do que é um ambiente dominado pela glória de Deus.

Como muito bem pontua o salmista: as maravilhas operadas pelo Senhor, “são mais do que se podem contar”. Entretanto, para edificação na fé, podemos crescer e nos alegrarmos diante do Senhor pelo que ouvimos da jovem Jhenyfer Luani, de Nova Londrina-PR.

Ela participou do quarto Umademp Brasil. “Como todos os outros esse foi incrível. Com toda certeza o melhor ano entre todos!”, sintetiza. A jovem detalha que este ano renovou o compromisso de se dedicar na obra do Senhor. Para tanto, entendeu a palavra que marcou seu coração:  “Você não é o que falam que você é, você é o que Deus diz que você é”.

Seu olhar para os campos brancos também foi aguçado após a Manhã Missionária realizada em parceria com o Conampe. “A apresentação sobre missão no domingo de manhã me fez chorar rios de lágrimas”, testifica. Jhenyfer explica que à medida que via as nações representadas pelos jovens em trajes típicos, “sentia Deus trabalhando dentro de mim uma presença, me incentivando a se levantar e ir viver o propósito e eu tenho em meu coração”.

VISÃO MISSIONÁRIA

Ela revela, ainda, que já justificou o fato de que, para não cumprir o chamado, ela mesma “montava barreiras”. Mas, o Senhor, em sua bondade e misericórdia, “usou de toda sabedoria e amor pra despertar minha alma assim como várias outras”.

Os reflexos do congresso vão dar ainda muitos frutos para a glória de Deus através da vida desta jovem. “Com toda certeza me enchi de uma graça que não é minha, mas de Deus. Voltei pra casa com todas as forças pra fazer a diferença aqui onde moro e por onde eu for”, compartilha.

Luani também se comprometeu diante do Senhor em estar mais pronta para ajudar líderes, pastores, famílias e pessoas que precisam de mim. “Sei que eu sou alguém que tem algo de Deus em minha vida, sei do meu chamado. Então voltei com mais ânimo e graça do céu, para trabalhar para o Senhor”, conclui.

SURPRESAS DE DEUS

Renovação espiritual em família: as irmãs Bianca, Catiele e Bruna foram impactadas pelo mover de Deus no meio da juventude. A alegria foi ainda maior pela decisão de Bruna (de branco) em retomar a caminhada com Cristo

Catiele Cristina Xavier dos Santos caminha com o Senhor desde 2002. Batizada no Espírito Santo em 2005 e nas águas desde 2007, trabalha como Administração e Marketing. Ela revela que decidiu participar do Umademp Brasil 2022 sem muita expectativa. “A princípio eu quis ir como forma de incentivar mais sete jovens que foram pela primeira vez também a meu convite”. Catiele detalha que tinha o discernimento espiritual que seus amigos estavam precisando de um despertamento. Daí sua motivação inicial.

A nova-londrinense, que contou com a companhia das irmãs Bianca e Bruna, testemunha que durante o congresso percebeu o mover sobrenatural do Espírito Santo na vida dos amigos. “Pude ver Deus agir com grande poder na vida deles. Vi o Senhor tocar, salvar e quebrantar. E, de quebra, ainda falar ao meu coração, que independente da situação, suas promessas não se frustrarão”, declara com confiança.

COMPROMISSO RENOVADO

A manhã missionária, realizada no domingo, dia 17, também marcou profundamente esta edição do congresso nacional de jovens da AD Perus. “O que mais me impactou, sem sombra de dúvidas, foi a manhã missionária, pois já é um desejo que queima em meu coração ver que o campo é grande e os ceifeiros são poucos”, pondera.

Catiele glorificou ao Senhor por ver  “Deus despertando nossos jovens para o Ide, para anunciar seu amor e sua palavra”. Ela compreendeu, ainda, que o cumprimento da grande comissão depende de uma consciência e atitude pessoal. “Não precisa grandes movimentos. A chama está em mim. Jesus começa a boa obra quando encontra um coração disposto”, declara.

GRATIDÃO E DISPOSIÇÃO

A caravana de Nova Londrina contou com a presença de uma integrante muito especial para Catiele, sua irmã Bruna Xavier, que até então, estava fora da comunhão. Mas tomou a feliz decisão de voltar para os braços do Pai.

“Voltei para casa renovada, com gás para viver meu chamado, com esperança de que Papai ainda faz milagres e cumpre promessas. Chegamos com tanta sede que na segunda, mesmo depois de 12 horas de viagem e trabalhar o dia todo, nos reunimos em minha casa para estudar a palavra e compartilhar como foi a experiência de cada um no congresso”, testemunha.

Em síntese, Catiele afirma que foi “surpreendia e tocada por Jesus” durante os três dias do Umademp Brasil. Mesmo após uma semana, ela revela que pode “sentir a mesma presença, o mesmo rugir do Leão. Umademp, para nós, foi como uma esperança no fim das forças”, conclui.