Fidelidade e diligência no ministério

O pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, ministrou sobre qualidades que o bom soldado de Cristo deve apresentar

Neste domingo (11), no período da tarde, o pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, ministrou aos consagrandos sobre as qualidades que todo obreiro deve buscar para servir ao Senhor. Como texto base, foi escolhido um trecho da primeira carta do apóstolo Paulo a Timóteo (cap. 4:6-16).

O presidente destacou a importância de obreiros forjados para servir no reino de Deus. O contexto espiritual do século 21 é desafiador. Por razões várias, há quem mesmo frequentando a igreja, “não acredita que Jesus batiza [no Espírito Santo] mais, duvida de línguas estranhas, zomba de profecia”.

Via de regra, são pessoas que não gostam do ensino da Palavra e procuram ouvir apenas aqueles que traz alguma satisfação pessoal, ainda que não tenha qualquer vínculo eclesiástico. Atualmente, é possível escolher “uma doutrina de acordo com a sua vontade”, ponderou o presidente. Ele exemplificou quem tem vida conjugal irregular, mas ainda tem aspirações ministeriais.

Perfil do bom soldado

Aqueles que são destacados para servir à Eleita de Deus, independente da função, devem se exercitar em piedade. O pastor Elias orientou para orar pedindo a graça de Deus para ter mais amor pelas pessoas, tanto os de dentro, quanto os de fora da Casa de Deus.

O bom soldado de Cristo também tem de ter disposição para aprender, pois lhe é conferida a tarefa de ensinar. “O ministério de ensinar na igreja é de treinamento. Você não pode dar oportunidade se ela não tem vontade, nem sentou para aprender”, enfatizou o pastor Elias.

Ter o hábito de leitura das Escrituras Sagradas também é outra característica do bom obreiro. “Acostume-se a ler a Bíblia. Palavras que não compreende, leia bons livros para entender. Você precisa ter conhecimento”, afirmou o presidente da AD Perus.

Medidas de segurança

Este ano, o ato de consagração foi conduzido em formato diferente. Na galeria, foram posicionados diáconos, diaconisas, cooperadores e cooperadoras. Embaixo, foram organizados presbíteros, evangelistas, pastores em provas, missionárias, obreiros reintegrados e reconhecidos. Com esta distribuição, em vez de serem chamados à frente para receberem a oração com imposição de mãos, os obreiros estenderam as mãos para evitar o contato pessoal.

Clique aqui para acessar a ministração completa no portal AD Perus.