Festa em dobro: no Dia da Bíblia, 471 descem às águas batismais

O 2º domingo de dezembro de 2020, quando se comemora o Dia da Bíblia no Brasil, teve um elemento especial com a realização do batismo nas águas de mais 471 novos crentes sendo 266 mulheres e 205 homens. O pastor Elias Cardoso, presidente da AD Perus, assentou no coração que não queria encerrar o ano sem a realização de ao menos um batismo nas águas.

Em tempos normais, a AD Perus celebra quatro batismos ao longo do ano: março, junho, setembro e dezembro. Por causa da pandemia, no entanto, o calendário foi alterado. Isso, porém, não impediu a propagação do evangelho. A TV AD Perus se consolidou como ferramenta evangelística.

Por isso, o número de pessoas que se reconciliaram ou aceitaram a Cristo como Salvador nas transmissões online superou as centenas. “Os desafios, as incertezas impostas por interesses estranhos não podem nos impedir de cumprir a nossa tarefa que é anunciar o evangelho”, assinala o pastor Elias Cardoso.

Protocolos de segurança

Deus honrou a decisão do pastor Elias e, mesmo com o uso das máscaras, que não foram retiradas nem no tanque batismal, a igreja jubilou diante do Senhor por testemunhar os novos crentes assumindo o compromisso de confessar o Nome do Senhor diante dos homens e dos anjos reconhecendo-o como Único e Suficiente Salvador.

Normalmente, os batizandos são acomodados em um grupo de bancadas e o restante fica disponível para as famílias e amigos que comparecem ao culto. Desta vez, porém, a parte inferior da nave do templo ficou reservada apenas para aqueles que iam descer às águas. Assim, foram organizados de modo que foi respeitado o distanciamento determinado pelas autoridades. Todos receberam, também, um par de sapatilhas descartáveis de TNT que só foi retirado no momento de entrar no tanque batismal.

Oficiantes

28 oficiantes participaram deste batismo

Ao todo, 28 pastores tiveram a alegria de ouvir a confissão de fé e decisão dos batizandos que, publicamente, assumiram o compromisso de andar em novidade de vida até a morte ou até quando o Senhor virá buscar a sua igreja.

Cooperaram como oficiantes os pastores Joinvile Albernaz, Cleverson Lacerda Silva e Antonio Lopez (Catedral); José Nicolau (Cajamar); Joel Barbosa e João Ferreira (Franco da Rocha); Orlando Silva e Denilson Batista Pereira (Parada de Taipas); Flavio Pena e Edmilson Pereira da Silva (Mauá); Josué Ottavio e Alan Domingues (Francisco Morato); Fernando Sartini (Jaraguá); André Bueno e Marco Nunes (Vila Perus); Vantuil Ribeiro e Luiz Carlos de Carvalho (Vila Souza); David Habacuque e Moisés Fill (Mairiporã); David Bispo (Cabreúva); Renato Rogério (Vila Santa Maria); Renato Maximiano da Silva (Vila dos Remédios); Marcos Faverin (Morro Doce); Marcelo do Nascimento (Caieiras); Eliseu Alves Rodrigues (Campo Limpo Paulista); José Gomes (Damasceno); Mardonio Pereira da Silva (Jardim Cachoeira); Alexandre de Oliveira (Itapevi).

Deixe seu comentário:
CONTRIBUIR